top of page

Conheça a história do queridinho mules, um sapato da realeza

Os mules voltaram, mas eles sempre foram sinônimo de apreço e de beleza. Entenda mais sobre a história por trás deste incrível modelo de calçado.



Você lembra ou já ouviu falar dos queridinhos mules? Este sapato alcançou um sucesso significativo em 1950, voltou em 1980 e atualmente vive uma nova era de ouro. O motivo para isso é que, mesmo não sendo uma unanimidade entre as mulheres, este modelo é um clássico da moda.


Marilyn Monroe fez sua estreia no cinema usando um sapato mule. Resultado? Sucesso total, é claro. O acessório estourou e virou febre nas ruas e nas passarelas. No entanto, isso não ocorreu simplesmente porque a artista americana foi filmada usando os mules. O fato da beleza e do conforto também atraiu novas clientes.


Mules voltaram com força total


Hoje, modelos, atores, cantores e várias outras pessoas famosas deram uma nova chance aos sapatos mules e exibiram seus looks nas redes sociais. No entanto, não apenas pessoas famosas podem usar esses calçados. Você também pode exibir um visual realisticamente elegante (simultaneamente!) nas ruas de sua cidade.


Afinal de contas, o que são os mules?


Primeiramente, é importante explicar um pouco sobre o que é um sapato mule, afinal de contas. Ele é um calçado com ponta oblíqua e frente toda mais rígida, mas essa descrição não basta porque a mesma coisa pode ser usada para modelos diferentes.

Então, para percebermos claramente a diferença entre um modelo e outro, vamos fazer uma breve viagem ao passado.


O tamanco, modelo conhecido como stop up, é um calçado de origem holandesa com sola de madeira, parte predominante de couro e possui salto. Ele foi criado na Idade Média para proteger e proteger os pés dos camponeses. Além disso, o sapato mule foi desenvolvido por Luís XV e utilizado pela nobreza francesa. A peça tinha um desenho diferente da inglesa porque era decorada com pedras coloridas, permitindo que as usuárias se distinguissem dos trabalhadores.


No entanto, o clássico Mule, que hoje em dia é aclamado principalmente por mulheres, antes era uma forma masculina. Além disso, era um item de luxo que representava o status do usuário. Com o passar do tempo, a indústria da moda se torna mais acessível às consumidoras e à “plebe".


Além de se tornar acessível, o calçado também estava sendo reformado. Os desenhos originais, que foram usados ​​pelo rei francês, tinham um grande brilho. Enquanto isso, o mule feminino passou por modificações recentes e agora vem com uma variedade de designs que encantam a todos.


Com o que esse estilo combina?


O melhor de tudo, é que um belo par de mules pode ser combinado com praticamente qualquer roupa e com qualquer ocasião. Sendo assim, você não precisa se preocupar tanto se o evento é formal ou extremamente casual.

Aproveite para conferir os modelos mais descolados e atuais que cercam esse estilo de sapatos no mundo inteiro. Você pode se encantar com as opções que esse segmento do mercado tem a oferecer.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page