Conquistador de trilhas
Atualizado: 3 de abr.
Impressões ao dirigir: Jeep Gladiador Rubicon mostra robustez no fora de estrada e conforto no asfalto.

Seu nome não poderia ser mais adequado. Gladiator, segundo o dicionário, um combatente, batalhador, lutador. A denominação Rubicon para a versão é também perfeita: homenagem à famosa trilha nos Estados Unidos, muito usada pelos amantes do off-road. Ao juntar ambos, tem-se uma combinação ideal de um veículo guerreiro em seu habitat natural.
Pode-se afirmar, com segurança, que o Jeep Gladiator Rubicon, avaliado pelo CIDADE CONECTA, é um aventureiro nato. Ele é 100% preparado para as trilhas, com características e atributos fundamentais. Desde o motor, a estrutura da carroceria, sistemas de suspensão ao habitáculo e suas tecnologias de bordo.
O aspecto externo do Gladiator não inspira simpatia. Ele é meio grosseiro, robusto. Mas pudera: foi forjado para encarar adversidades, por isso, vem com suspensão resistente, sistema 4x4 Rock-Trac com todas as prerrogativas, tais como bloqueio do diferencial traseiro e dianteiro, tração reduzida e nas quatro rodas integral. Além disso, possui ângulos de ataque e defesa ideais para entrar e sair de cavas, poças, rios e lagos com profundidades mais perigosas.
Seu motor de seis cilindros apresenta excelente torque, mas não imprime ao modelo velocidades mais altas. Até porque é pesado e sua mecânica tem melhor desempenho mesmo no ambiente fora de estrada.
Apesar dessa rusticidade, o Gladiator Rubicon é extremamente confortável de fora para dentro. Trata-se de um veículo que encara as trilhas e também o trânsito caótico das grandes cidades, como o BH nos horários de pico – haja paciência.
Se ligar o ar-condicionado pode-se rodar com o vidro fechado, tranquilo e sereno. O ocupantes até acreditam estar num luxuoso automóvel de passeio. O espaço interno confortável é para cinco passageiros, e o painel de instrumentos tem uma tela enorme recheada de itens entretenimento de bordo.
Fotos: CC
FICHA TÉNICA
MOTOR
Cilindrada: 3.6 litros, V6, gasolina
Potência: 284 cv
Torque: 34,7 kgfm
DIMENSÕES
Comprimento: 5.591 mm
Largura: 1.894 mm
Altura: 1.905 mm
Entre eixos: 3.488 mm
Ângulo entrada: 43 graus
Ângulo saída: 26 graus
Reboque: 3.138 kg
Caçamba: 1.000 litros
Tanque: 83 litros
PBT: 2.935 kg
DESEMPENHO
Velocidade máxima: 156 km/h
0 a 100 km/h: 8,1 segundos
Consumo: 6,6 km/l (cidade); 7,4 km/l (estrada)
PREÇO
Público sugerido: R$ 499.990