Conquistas e reconhecimentos do setor industrial mineiro

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, solenidade marca a posse da nova diretoria da Fiemg e presta homenagens a empresários.


A solenidade do Dia da Indústria deste ano foi marcada pela presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador de Minas, Romeu Zema, além de nomes de peso de vários setores da indústria que estiveram no auditório do Minascentro, em BH, no último dia 26 de maio. Eles foram prestigiar as conquistas do setor produtivo e reconhecer os empresários que atuaram ativamente para o desenvolvimento da indústria em Minas Gerais.


Na ocasião também tomou posse a nova diretoria eleita e designada da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) para o triênio 2022 a 2025, que mantém na presidência o empresário Flávio Roscoe.


Em seu discurso, falando a Bolsonaro, o dirigente destacou que a indústria demonstrou toda a sua força nos momentos mais difíceis em que o Brasil enfrentou, ao citar o trabalho do segmento durante o período mais desafiador da pandemia.


“A indústria e seus trabalhadores demonstraram do que são capazes quando convocados em prol de nossa sociedade. A indústria precisa ter voz. Precisamos ter uma política industrial em nosso País”, ressaltou Roscoe, sugerindo a recriação do Ministério da Indústria e Comércio. Bolsonaro não descartou esta possibilidade.


O presidente da República, por sua vez, observou que Minas é um estado muito especial, e que seu governo tem o compromisso de buscar o melhor para o povo brasileiro. “E fazer com que nosso País seja reconhecido no mundo todo”, disse, ao citar ações importantes da política internacional.


Já Romeu Zema afirmou que uma das marcas da sua gestão é justamente a atração de investimentos. “Trabalhamos para criar um ambiente de negócios atrativo e desburocratizado”, salientou.


Na cerimônia foi entregue ao presidente da Delta Sucroenergia, Robert Carlos Lyra, o título de Industrial do Ano de 2022.




FOTOS / Sebastião Jacinto Júnior


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1