Curso on-line prepara empresários e profissionais do comércio para as festas de fim de ano

Evento do Sistema Fecomércio traz palestras e workshops voltados para quem pretende potencializar as vendas no melhor período para o varejo.



O Sistema Fecomércio MG realiza no próximo dia 18 de outubro, das 9h às 17h, o encontro virtual gratuito “Vagas Temporárias - Sistema, Mercado e Emprego”, com palestras e workshops voltados para empresários que querem potencializar suas vendas de fim de ano. Também é adequado a profissionais que buscam recolocação nas vagas temporárias ofertadas pelo comércio neste período.


A iniciativa terá a participação do presidente da entidade, Nadim Donato, e ainda palestras ministradas por Leonardo Falci. Ele é mestre em Administração, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Empresas; docente do curso de graduação de Administração e dos cursos de MBA no Senac e autor do livro “Inteligência Competitiva: um estudo do compartilhamento de informações entre áreas funcionais em empresas de atuação no Brasil”.


A transmissão acontece pela plataforma do YouTube no canal da Fecomércio. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo Sympla.


A coordenadora Experiência do Cliente do Senac, Roberta Leão, destaca que o encontro virtual visa conectar profissionais que estão em busca de oportunidades às vagas que aumentam e fomentam o mercado no último trimestre do ano. “Por meio da capacitação do profissional, atualização empresarial e da plataforma Rede de Carreiras, vamos ter um workshop totalmente voltado para fazer com que o momento mais esperado do comércio seja um sucesso”, salienta.


O último trimestre do ano é o período mais aguardado pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O segundo semestre de 2022 será marcado, em especial, por eventos significativos no Brasil, como Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Juntas estas datas comemorativas têm potencial para impulsionar a economia nacional e contribuir para o aumento das vendas.


A estimativa da Associação Brasileira do Varejo (ABV) é de um aumento de 12% nas vendas, em comparação ao primeiro semestre de 2022, o que deve resultar numa injeção de mais de R$ 20 bilhões na economia.


O período também abre oportunidades para quem está em busca de uma oportunidade neste setor. Para atender o aumento da demanda, muitas vezes é necessário contratar novos profissionais para as vagas temporárias. Conforme dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), mais de 1 milhão de vagas temporárias de trabalho devem ser abertas no Brasil neste semestre.


Serviço:

Evento on-line e gratuito: Vagas Temporárias - Sistema, Mercado e Emprego


FOTO / Steve Buissinne / Pixabay


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui