Curso prepara educadores para solucionar conflitos no ambiente escolar


Até o dia 26 de novembro, educadores e profissionais da educação vão ter a oportunidade de participar de um curso focado em solucionar conflitos em ambiente escolar.


A volta ao ensino presencial tem sido marcada por uma série de problemas relacionados à convivência entre os alunos, como casos de violência que são registrados em várias cidades do país, jovens levando bombas, facas, ameaçando e agredindo colegas e professores.


Diante de tal cenário, a mediação escolar nas instituições de ensino é uma ferramenta importantíssima para auxiliar os educadores na resolução dos conflitos internos, evitando a ocorrência de situações mais graves entre os envolvidos.


A medição nas escolas busca incentivar o diálogo e a empatia entre os alunos e todos os envolvidos no ambiente escolar; oferecendo lugar de fala e de escuta para todos, sempre buscando praticar a comunicação aberta e não violenta entre os jovens. Assim, busca-se resolver os conflitos escolares com o auxílio de um mediador profissional. Por isso, é cada vez mais importante e necessário que os educadores estejam preparados para lidar com estas situações e com o intuito de promover uma melhor convivência no ambiente da escola, o IMA, Instituto de Mediação Aplicada vai oferecer o Curso de Mediação Escolar voltado para profissionais e interessados na área da educação.


O curso possui certificado internacional e vai acontecer entre os dias 07 e 26 de novembro, presencial e online de 19h às 22h


Mais informações:

www.imainstituto.com.br

(31) 98240 7133