top of page

De S-Way a Guarani: Romeu Zema conhece projetos inovadores da Iveco

Recepcionado pelos executivos italianos, governador  de Minas Gerais tem a oportunidade de guiar o novo caminhão produzido em Sete Lagoas



Em visita ao complexo industrial do Iveco  Group em Sete Lagoas (MG) nesta semana, o  governador de Minas Gerais, Romeu Zema,  viu de perto as soluções de propulsão da FPT  Industrial, como o XC13, primeiro motor de  plataforma multicombustível, do diesel ao gás  natural – incluindo o biometano – hidrogênio e  combustíveis renováveis.


Zema foi recepcionado pelos presidentes  das nossas marcas na América Latina: Marcio  Querichelli (Iveco), Marco Rangel (FPT Industrial)  e Humberto Marchioni Spinetti (IDV). Ele também  conheceu as linhas de montagem da Iveco e da  IDV onde são produzidos veículos comerciais,  como o S-Way, e veículos de defesa, como o  Guarani. O governador teve a oportunidade de  dirigir o caminhão e andar no blindado guarani  em uma rodada de testes realizada no Campo de  Provas.


De acordo com Marcio Querichelli, para os  próximos cinco anos o planejamento é triplicar  o número de veículos emplacados. Somente  em dezembro, a empresa comercializou 2,5 mil  unidades, entre caminhões e ônibus. Foi o melhor  dezembro da Iveco desde 2011.


O governador afirmou que Sete Lagoas é uma  das cidades que mais crescem em Minas e que o  governo está fazendo tudo que é possível para que  o desenvolvimento seja contínuo. “Fico muito  satisfeito de ver que a Iveco está crescendo acima  da média do mercado. No que depender do Estado,  a montadora continuará em expansão”, disse.


O chefe do Executivo estadual visitou a Iveco  Veículos de Defesa no Brasil, que fabrica o  VBTP-MR Guarani, fruto da parceria entre a Iveco  e o Exército Brasileiro. O Guarani é um blindado  anfíbio com capacidade para até 11 tripulantes. A Iveco é a única empresa que fabrica veículos  blindados de Defesa da América Latina.


No final de dezembro de 2022, a Iveco assinou o  contrato de fornecimento do Centauro 2, viatura  blindada de combate de cavalaria. De acordo com  a licitação, serão produzidas 221 unidades, até  2040, também para o Exército. O contrato é de R$ 4,2 bilhões.


Fotos: Divulgação/ Iveco

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page