Dia da gastronomia mineira: Stella Artois destaca protagonismo feminino

A Chef Bruna Martins, do restaurante Birosca s2, localizado no Santa Tereza, é a embaixadora da ação.


A culinária mineira, sem dúvidas, é um dos grandes tesouros de Minas Gerais. Com vários pratos típicos eleitos Patrimônios Culturais Imateriais da Humanidade, como os queijos Canastra e do Serro, é nesta terça-feira, 5, que é celebrado o Dia da Gastronomia Mineira.


Para comemorar e exaltar essa data, Stella Artois realiza, durante todo mês de julho, ações que colocam em evidência a tão aclamada cozinha. Porém, diferentemente da comida mineira, que é protagonista na mesa de milhões de brasileiros, a marca chama atenção para o pouco reconhecimento das mulheres como Chefs de Cozinha e as ações comemorativas dão destaques para “elas”.


A Chef Bruna Martins, do restaurante Birosca s2, localizado no Santa Tereza, é a embaixadora da ação. A partir desta sexta-feira, 8, em Belo Horizonte, acontece um Circuito Gastronômico com pratos especialmente planejados para a ocasião.


São 12 estabelecimentos participantes, todos com Chefs ou Sub Chefs mulheres comandando a cozinha. Serão eles: Birosca S2 (Bruna Martins) Dona Lucinha (Marcia Nunes), Caravela (Viviana Miranda), O Jardim (Izabela Rocha), Capitão Leitão (Ana Beatriz Barreto), Confraria da Carol (Carolina Machado), Matula: Marmitaria (Carolina Fadel), Las Chicas Vegan (Gabriela Andrade), Cozinha Santo Antônio (Ju Duarte), La Palma (Naiara Faria), Maturi (Regilene Coelho) e Nada contra (Samira Slyrio).


Outra ação programada é um curso complementar para profissionais do setor de gastronomia, oferecido em parceria com o Sebrae, destinado exclusivamente para o sexo feminino, no qual mulheres do Brasil inteiro poderão se inscrever. Vale dizer que a iniciativa é inteiramente online e sem limitação de vagas. A intenção é capacitar o maior número mulheres no ramo.


O curso “Elas na Gastronomia” promove oito módulos de capacitação, magistrando sobre marketing na gastronomia. As aulas têm início em agosto e as interessadas poderão escolher três módulos ao realizar a inscrição pelo formulário: AQUI


Um truck de Stella Artois começa a circular no dia 16 de julho pelos principais bairros de Belo Horizonte, promovendo o “Mês de Gastronomia Mineira” e oferecendo inscrições presenciais no curso, além de brindes da marca.


“Atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres. Nós queremos fomentar o protagonismo feminino na gastronomia e ajudar a virar este jogo. Em uma data tão importante para a cultura brasileira, que é o Dia da Gastronomia Mineira, Stella Artois quer dar a visibilidade que as verdadeiras estrelas da culinária merecem”, comenta Maria Júlia Casarini do Marketing de Stella Artois.


A Chef Bruna Martins foi escolhida como embaixadora do “Mês da Gastronomia Mineira” por sempre ter enaltecido as mulheres na culinária. Ela é a estrela do vídeo da campanha e em suas redes sociais ela promoverá todas as ações, pratos e restaurantes do circuito. Ela ainda irá participar da festa de enceramento, contanto um pouco da sua história aos convidados. “A tradição da comida mineira foi perpetuada por cozinheiras. O protagonismo feminino na cozinha profissional é mais de que um direito. É como pegar de volta um lugar que sempre nos pertenceu”, enfatiza Bruna.


As inscrições no curso e Circuito Gastronômico se encerram no fim do mês e Stella Artois se posiciona como a marca que irá sempre fomentar o protagonismo feminino na culinária, não somente com esta ação, como em todas as ocasiões em que se fala em gastronomia.


Serviço:

  • Mês da Gastronomia Mineira por Stella Artois

  • Circuito Gastronômico – 12 estabelecimentos

  • De 8 a 31 de julho

  • Inscrições Curso Sebrae “Elas na Gastronomia”

  • Até 31 de julho

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1oULd4qGIXfTxYoh28Mo7z1vfY34-Uno6KxaeQwM_WKhwbg/viewform




BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1