Dia dos pais: Araujo lança campanha sobre o papel do pai no "Agosto Dourado"



Agosto é marcado por duas datas muito importantes: é um mês dedicado à conscientização sobre os benefícios do aleitamento materno (Agosto Dourado) e também é quando se comemora o Dia dos Pais. Para celebrar, a Drogaria Araujo, maior rede de drogarias de Minas Gerais, uniu as duas datas em uma campanha especial: “Aleitamento materno também é assunto de pai”. 


O objetivo é incentivar o envolvimento dos pais em uma fase cheia de dores e delícias para as mamães, que pode se tornar mais leve se houver a presença ativa dos seus parceiros.


“A Araujo, enquanto parceira da família, entende seu importante papel no estímulo à participação dos pais no aleitamento materno, o que oferece uma série de benefícios aos bebês. Para as mamães, ter esse suporte é imprescindível para que a experiência de amamentar, que é totalmente diferente para cada uma delas, seja o mais leve e natural possível”, explica Adriana Caram Borlido, superintendente de marketing da Araujo.


Segundo a Associação Brasileira de Pediatria (ABP), entre os principais benefícios da amamentação para os bebês, destaca-se a proteção contra várias doenças, já que o leite materno funciona como uma vacina, sendo um alimento completo e com  alto teor nutritivo, rico em proteínas, gordura, vitaminas e água. Para as mães, as vantagens são também evidentes, como a diminuição dos riscos de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres – especialmente o de mama- e de doenças cardiovasculares. Além de tudo isso, é um momento de fortalecimento do vínculo entre as mães e as crianças.


A campanha – Desenvolvida pela Lápis Raro, a campanha vai durar todo o mês de agosto, com um espaço dedicado aos pais nas lojas Santa Casa, em Juiz de Fora, e Miguel Perrela, em Belo Horizonte. Ele será equipado com a clássica cadeira de amamentação e dois alto-falantes para que o pai possa ouvir dicas valiosas sobre como apoiar as mamães durante o aleitamento. “A nossa ideia é fazer com que os pais ocupem este lugar com o qual não estão habituados, tornando clara a importância do papel paterno também nesta fase do bebê” explica Adriana.  Quem dará as dicas é o influenciador digital Thiago Queiroz, que aborda em seu perfil no Instagram (@paizinhovirgula) os desafios e os prazeres da paternidade. Em suas redes sociais, a Araujo também vai disponibilizar videos com dicas para os pais durante todo o mês.


 Foto: Nathália Trajano Vieira


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui