Dia Mundial da Alimentação: Inter e Duo Gourmet participam de distribuição de refeições


Neste sábado, 16, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Pensando nisso, o Inter e Duo Gourmet decidiram distribuir refeições em uma campanha especial de combate à fome.


Para cada nova adesão ao plano anual do Inter Duo Gourmet, assinatura que oferece benefícios em restaurantes de 17 cidades em diversas regiões do Brasil, a companhia fará uma doação de 7 refeições por meio da ONG Banco de Alimentos, que trabalha há 24 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil.


Além disso, o Inter também realiza uma campanha de arrecadação de alimentos para engajar seus mais de 4 mil colaboradores. "Sabemos que a fome é um grande problema social e uma barreira para inclusão, educação, emprego e desenvolvimento da população brasileira. O Inter tem o propósito de melhorar o acesso das pessoas ao que é importante para elas, para quebrar barreiras e simplificar a vida. Por isso, estamos muito felizes em organizar essa ação, nossa expectativa é que seja possível doar 15 mil refeições ao final dos sete dias de campanha, levando alimentos de qualidade para quem tanto precisa", diz a diretora do Inter Food, Ana Laura Garcia. 


O Inter vai repassar à ONG Banco de Alimentos o valor equivalente à quantidade de refeições acumuladas ao final da campanha.


A distribuição dos pratos será feita pela rede conveniada da ONG, que atende mais de 25 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil em diferentes tipos de projetos. "Temos hoje 125 milhões de brasileiros sem garantias de que terão o que comer na próxima refeição em qualidade e quantidade suficiente, entre eles 33 milhões em situação grave de fome. Iniciativas como esta, do nosso parceiro Inter, são essenciais para ampliar ainda mais o nosso trabalho e fazer com que o alimento chegue à mesa de quem mais precisa", comenta Luciana Chinaglia Quintão, fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos. 


Como participar

Para assinar o Duo Gourmet e contribuir para a campanha é simples. Quem for correntista do Inter, pode fazer a assinatura dentro do próprio Super App. Para quem ainda não é cliente, tem a opção de baixar o app do Duo Gourmet nas lojas de aplicativo e ativar a assinatura anual (R$ 450).


Vale dizer que correntistas do Inter que assinarem o plano anual do Duo Gourmet, ainda podem solicitar o upgrade do cartão para o Inter Mastercard Black totalmente gratuito, e aproveitar diversas outras vantagens. 


Duo Gourmet


O Duo Gourmet é um guia que reúne os melhores restaurantes do Brasil e oferece aos seus assinantes o benefício de pedir dois pratos e pagar apenas um, nos milhares de estabelecimentos parceiros.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui