top of page

Dois anos depois, hotel de BH reabre com novas suítes de luxo e diversifica foco de atuação

Próximo ao Expominas, Intercity BH Expo investe nas instalações e incrementa experiência para os hóspedes de olho no crescimento do mercado de eventos

Presidente da Rede Intercity Brasil, Alexandre Gueler, com o diretor do Intercity BH Expo Rodrigo Cançado, e o presidente da Hotel Care, Ronaldo Albertino (Foto: Marcos Santiago)


Depois de ficar quase dois anos fechado, em função da pandemia, o Intercity BH Expo reabre suas portas em 2022 com força total. Localizado próximo ao Expominas e com vocação maior no turismo de negócios, o hotel aproveitou o tempo inativo para fazer obras, ampliar e melhorar suas instalações, além de diversificar seu foco de atuação.

Nesta semana, inaugurou oficialmente um andar inteiro reformado com novas suítes de luxo para atender a um público mais exigente. O evento reuniu atores do trade do turismo, organizadores de evento, empresários, jornalistas e influenciadores, além do presidente da Rede Intercity, Alexandre Gueler, o presidente da Hotel Care, Ronaldo Albertino e da presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom MG), Karla Delfim.

“A gente recebe muita gente que participa de feiras, como a exposição do Mangalarga Marchador. No ano que vem a gente também espera ter um aumento na demanda com a inauguração da Arena MRV, que é próxima daqui”, celebra o diretor geral do hotel, Rodrigo Cançado.


Veja como ficaram as novas suítes de luxo do Intercity BH Expo. Assista ao vídeo:


Seis anos


Maior da rede no Brasil e o terceiro maior hotel da capital mineira, o Intercity BH Expo recebeu investimentos demais de R$ 1,2 milhões nas novas instalações, que devem gerar um aumento de 25% no faturamento do empreendimento.

Segundo Cançado, a expansão também faz parte de um pacote de iniciativas em comemoração aos seis anos do hotel. A ideia é melhorar a experiência do hóspede e ampliar o market share com as novas oportunidades do mercado de eventos e de sua retomada após a pandemia.

“Estamos mais preparados do que nunca para atender toda demanda de turismo de negócios e eventos locais. Nosso espaço de luxo tem o objetivo de oferecer momentos de tranquilidade, comodidade e bem-estar aos hóspedes, aliando serviços e soluções práticas que atendam as reais necessidades do nosso público”, explica.


Novas duas categorias


As novas habitações são classificadas como categorias master e executiva. Possuem hidromassagem com vista da cidade, espaço para reuniões de trabalhos, enxoval e kit de amenities especiais, que incluem roupão, pantufas e cardápio de travesseiros, cafeteira com cápsulas cortesia, etc.

Com 45 m2, as suítes executivas, em especial, possuem dois ambientes, sendo um deles uma sala de reunião que proporcionam praticidade e o conforto que o público corporativo precisa. “Muitas vezes este tipo de hóspede quer fazer reuniões sem sair do hotel. Então pode fazê-las com todo conforto, já que as suítes têm espaço exclusivo e Internet de alta velocidade, além de minibar específico e serviço de cathering para contratação”, acrescenta o diretor.

As suítes master são para outro tipo de público, como os de comemorações de casamento, bodas, aniversários e até mesmo para spa-day. Elas são equipadas com hidromassagem com vista da capital mineira. As roupas de cama são da sofisticada marca Trousseau. Possuem cafeteira, máquina de fazer gelo, produtos de banho L’Occitane e Smart TV de 55 polegadas e até uma bacia de hidromassagem para os pés.


Conheça a suíte executiva. Galeria de imagens:

Fotos: Marcos Santiago


Conheça a suíte master. Galeria de imagens:

Fotos: Marcos Santiago

bottom of page