Dudu do Cavaco e Fernanda Takai fazem show beneficente nesta quinta



Na noite desta quinta-feira, 2, o público mineiro já tem um programa para lá de especial garantido, o show "Mano Convida". O projeto cultural e inclusivo apresenta o músico Dudu do Cavaco, que recebe a artista Fernanda Takai, o Coral Voz Ativa, banda e orquestra de câmara.


Idealizado pelo Instituto Mano Down, organização social de Belo Horizonte, o espetáculo acontece a partir dàs 20h30, no teatro da Unimed-BH, localizado na rua da Bahia, 2244 - 5º, Lourdes, Belo Horizonte. A iniciativa está na quinta edição e já reuniu grandes artistas e músicos, como Dudu do Cavaco – primeiro músico com síndrome de Down a gravar um CD/DVD profissional; Mônica Salmaso, Zélia Duncan, Lenine, Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Câmara Sesiminas. Para a nova edição, além da cantora Fernanda Takai, já está confirmado o Coral Voz Ativa, composto por educandos (pessoas com e sem deficiência) do Instituto Mano Down. Segundo o Diretor Presidente e Fundador do Mano Down, Leonardo Gontijo, o Mano Convida tem o objetivo de democratizar o acesso às apresentações musicais de qualidade, contribuindo para a inclusão e o olhar para a diversidade. “A música um grande poder de promover a diversidade e a inclusão. Com o protagonismo assumido pelo Dudu do Cavaco e dos educandos do Coral Voz Ativa, mostramos para a sociedade o grande potencial das pessoas com deficiência intelectual. E, mais do que isso a riqueza do aprendizado e da convivência entre pessoas com e sem deficiência intelectual”, enfatiza Leonardo.


Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para os programas sociais do Instituto Mano Down, que atende a mais de 500 famílias de pessoas com e sem deficiência e oferece atendimentos socioassistenciais e de saúde, atividades de vivências culturais e esportivas, inclusão escolar e no mercado de trabalho, estímulo ao empreendedorismo e geração de renda.


Serviço:

  • DATA: 02/06/2022

  • HORÁRIO: 20h30

  • LOCAL: Teatro Unimed-BH - MTC - R. da Bahia, 2244 - 5º - Lourdes, Belo Horizonte

  • INGRESSOS: A compra pode ser feita AQUI ou no Instituto Mano Down - Rua Urucuia, 62 - Floresta

 

Fotos: StudioJoy/ Divulgação

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1