Eleições: Grupo Bandeirantes realiza o primeiro debate entre candidatos ao governo de Minas



No próximo domingo, 7, o jornalismo do Grupo Bandeirantes realiza o primeiro encontro público entre os candidatos para governador de todo o país.


Cinco candidatos foram convidados para o debate, a partir das 21h, de acordo com a representatividade dos partidos políticos no Congresso Nacional e com as regras estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Todos os pré-candidatos confirmaram presença.


Em Minas Gerais, os candidatos convidados, por esse regramento, são:

  • Alexandre Kalil (PSD),

  • Carlos Viana (PL),

  • Lorene Figueiredo (PSOL),

  • Marcus Pestana (PSDB)

  • Romeu Zema (Novo).

O debate, mediado pela jornalista e apresentadora nacional da BAND, Adriana Araújo, conta com cinco blocos, com duração prevista para, no máximo, duas horas.


A transmissãoacontece também pela Rádio BandNews FM BH e ainda pelo Youtube e Facebook da TV BAND Minas.

Dinâmica

No primeiro, segundo e quarto blocos, os candidatos podem fazer perguntas a outros candidatos. No terceiro bloco, os candidatos respondem as perguntas de jornalistas do Grupo Bandeirantes. O quinto e último bloco é destinado às considerações finais.


Em caso de desistência ou impugnação de candidaturas, o debate será realizado com menos participantes, mantendo e garantindo tratamento isonômico a todos os candidatos, mas podendo ter sua duração alterada.


Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE




BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1