Empreendimento de Nova Lima terá elevador especial que transporta o carro até o apartamento

Com capacidade e carga de até 3.500 quilos, equipamento garante segurança devido ao sistema de biometria para acesso dos moradores

Elevador opera na velocidade de 1,75 metro por segundo ou cerca de 6 km/h (Foto: PHV/Divulgação)


O empreendimento Quatro Ventos, que se encontra em construção pela PHV Engenharia em Nova Lima, na Grande BH, terá elevador especial que transporta o carro até o apartamento. Os equipamentos são fornecidos pela TK Elevator, que já possui expertise em projetos especiais neste segmento.

Com capacidade para transportar até 3.500 quilos, o elevador opera na velocidade de 1,75 metro por segundo (cerca de 6 km/h). Para a segurança dos usuários, ele é acionado por meio de um sistema de biometria, que identifica digitalmente os moradores. Portanto, apenas quem é previamente cadastrado no sistema pode acessá-lo de forma rápida, a partir da leitura da digital. Este recurso é similar ao usado em passaportes.


Acessibilidade


O equipamento ainda permite que os moradores deixem seus carros estacionados numa garagem particular, próxima à sua sala de estar e de outros ambientes do apartamento. Para a construtora e o fabricante do equipamento outra vantagem é contribuir com a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, pelos 36 andares do edifício, sendo um de serviço e dois para uso social.

O Quatro Ventos da PHV Engenharia foi projetado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna. O empreendimento promete se destacar na paisagem da cidade, por conta da sua arquitetura arrojada e do completo portfólio de serviços para levar o máximo de conforto aos moradores.

O residencial reúne 31 apartamentos, um por andar de quatro ou cinco suítes, com 757 metros quadrados de área privativa. Há heliponto com lounge exclusivo e infraestrutura de lazer completa, que inclui quatro quadras esportivas, piscinas coberta e descoberta, adega, estúdio de pilates, espaço fitness, pet place e varanda gourmet.