Empresário mineiro é homenageado em desfile no Rio de Janeiro
Atualizado: 3 de abr.
Trajetória dede Márcio Alaor foi tema de samba-enredo da escola mirim da Vila Kennedy, comunidade localizada no subúrbio da cidade maravilhosa.

Fotos: Arquivo Pessoal
Na terça de Carnaval, o empresário Márcio Alaor, acompanhado da mulher Silvana Araújo e da filha Mariana Araújo, desfilaram no sambódromo do Rio de Janeiro, após o desfile das principais escolas de samba. O mineiro foi tema da escola mirim da Vila Kennedy, comunidade localizada no subúrbio da cidade maravilhosa.
O samba-enredo homenageando o empresário mineiro, “O Menino e o Horizonte”, conta sua trajetória – que inclui pinceladas dos 44 anos em que trabalhou no Banco BMG – com letra e música composta a quatro mãos por dois amigos pessoais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A história começa com a amiga Arlete Tavares, sua conterrânea da cidade de Santo Antônio do Monte, que fez a letra e decidiu homenagear Alaor que tanto ajuda a pequena cidade do interior de Minas, sobretudo as pessoas mais carentes.
Com a letra em mãos, o empresário mostrou a canção ao amigo Américo Borges, conselheiro benemérito da Portela e filantropo da Vila Kennedy, comunidade que fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Como tudo no Rio vira samba, não deu outra: com a ajuda de músicos e do intérprete da escola Rodrigo Tinoco, a letra ganhou melodia, e a saudação, enfim, foi complementada.
“Foi uma homenagem muito bonita feita pelos meus amigos e ver tudo se concretizando na passarela do samba, é realmente inesquecível, ainda mais estando ao lado da minha família e amigos”, diz Márcio Alaor.
Fotos: Arquivo Pessoal