Empresa mineira cria aplicativo de experiências

Por meio de cortesias, “Priva” promove relacionamento entre empresas e usuários



O empresário mineiro Marcos Lopes acaba de lançar a “Priva”, aplicativo de experiências focado em promover relacionamento físico entre empresas e usuários. “Esse app é uma novidade, pois não estamos colocando no mercado mais um clube de benefícios, vantagens ou cashback, mas sim uma solução real de geração de valor para que as empresas possam se relacionar com seus clientes, oferecendo experiências além do seu business”, explica Lopes.


Criado internamente em uma startup, a “Priva” se tornou independente em um formato que atende empresas de diversos segmentos. “Startups que nascem dentro de uma startup é uma tendência muito comum neste universo. Encontrar soluções dentro de seu negócio e que acabam virando um modelo aplicável em outras empresas e segmentos, ganhando vida própria. É a chamada ‘corporateventure’”, aponta.


A empresa mineira enxergou que era possível gerar valor ao usuário por meio de experiências, algo que surpreendesse positivamente o cliente com a sua própria marca e lançou um Appcom- um portfólio recheado de ações utilizando a própria marca das empresas. "Nós percebemos que em um mercado de ‘commodities’, somente briga de preços e um bom serviço não bastam, é fundamental se relacionar também fora do digital, estar presente em várias ações de encantamento no dia-a-dia”, afirma.

Dinâmica

Pelo app “Priva”, as empresas podem oferecer experiências, como um jantar nos restaurantes “O Italiano”, “Olga Nur”, “Ancora”, “Taste Vin”, surpreendendo o usuário com um prato cortesia em seu nome, ou até mesmo um Welcome Drink em diversos bares. Existe a possibilidade de agraciar os clientes com um café gratuito semanalmente no “The Coffee” ou “Est Est Est”, na Savassi. Além da gastronomia, experiências de bem-estar estão inclusas no portfólio, como práticas de tênis, golf, Wake Board, Beach Tennis e muito mais.


“Empresas gastam fortunas para prospectarem clientes para sua base e têm uma batalha ainda maior para reter e fidelizar. A gestão do LTV (Life Time Value) é fundamental para a garantia de receita e longevidade da base. Captar um cliente novo no mercado custa cinco vezes mais do que você reter. Nós conseguimos criar um aplicativo no qual a empresa faz um investimento muito baixo versus o valor que é gerado de experiência para retenção e fidelização desses clientes. Então, nosso aplicativo entra no mercado para tornar o cliente o maior fã do produto e da marca”, conclui Marcos Lopes.


O projeto está disponível para clientes e empresas de Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira. No entanto, há previsão de expansão para Rio e São Paulo, a partir de setembro. Para conhecer o App, basta acessar o www.privaclub.com.br.


Foto: Divulgação



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1