Empresas do setor de seguros ajudam na reforma de feira de artesanato indígena no Amazonas

Solutions e MetLife acreditam que podem participar de forma pontual, prática e rápida para contribuir para um mundo melhor e mais sustentável.



Duas empresas do ramo de seguros participam da reforma da Feira de Artesanato da Comunidade indígena Três Unidos na Amazônia, habitada pelo Povo Kambeba. A entrega do novo espaço, que teve apoio financeiro da Solutions Gestão de Seguros e da Seguradora MetLife , aconteceu no último dia 8 de outubro na aldeia indígena que fica às margens do Rio Solimões. A reforma possibilitará atrair mais turistas para a comunidade, com mais conforto e segurança, com o objetivo de gerar, com isso, mais renda para as famílias locais.


Os Kambebas são um grupo indígena que habita o médio rio Solimões, no Estado do Amazonas. A comunidade Três Unidos, do Povo Kambeba na Amazônia, possui um artesanato de beleza singular. A produção indígena retrata a confecção ancestral única dos artefatos, com destaque para a originalidade das vestimentas Kambeba, com grafismos pintados à mão. Também são fabricados acessórios com sementes, como tento, morototó, açaí e fibras. É possível comprar os produtos durante as visitas à comunidade.


Hoje já é uma realidade para as empresas a união da governança com as boas práticas socioambientais que transformam realidades. “Para nós não é diferente, estamos acompanhando o avanço do tema ESG na sociedade civil e empresarial, no Brasil e no mundo, e buscando participar de forma pontual, prática e rápida de forma que possamos contribuir para um mundo melhor e mais sustentável”, observa o presidente da seguradora, Sérgio Frade.


Segundo ele, as empresas precisam estar conectadas com a sociedade e seus valores, especificamente na área social – e na promoção do bem comum.


Fotos: Divulgação CC / Solution


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui