top of page

Evento do Sistema Fecomércio tem o Mercado da Hotelaria como tema

Mercado volta a se aquecer, e o resultado são as vagas disponíveis no setor.

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais realizou, no final de novembro, o evento online Sistema, Mercado e Emprego Hotelaria. A iniciativa teve a participação de dois grandes parceiros do Sistema em Minas Gerais, sendo eles, o gerente da rede Accor, Rodrigo Mangerotti, e a gerente de Hospitalidade do Sesc em Minas, Manoela Lutke Marques.


A live contou com mais de uma centena de inscritos interessados em entrar no segmento, que durante o evento puderam ter informações relevantes sobre a área, como estão funcionando os processos seletivos, além de entender quais eram essas vagas disponíveis. 


Um deles foi Daniel Thiago Gonçalves, jovem de 20 anos, que tem uma grande vontade em ingressar no mercado de trabalho. "Levei tudo como aprendizado, achei as técnicas das formas de recepcionar e tratar o cliente muito interessantes, inclusive já me inscrevi para as vagas de emprego e estou no aguardo", comenta.


O segmento de hotelaria passou por uma crise nos últimos anos devido à pandemia, no entanto, aos poucos o mercado tem voltado a se aquecer, e o resultado disso são as vagas disponíveis no setor, oportunidades para milhares de pessoas que estão desempregadas. "Hoje temos cadastrados no sistema do Rede de Carreiras, mais de 50 vagas para contratação imediata, até reforçamos que é possível passar a virada do ano trabalhando", conta a Gerente de Relacionamento do Senac, Cintia Gomes.

bottom of page