Evento gratuito em BH reúne lideranças para discutir soluções econômicas, públicas e de saúde
“Diálogos da Brazil Conference” traz participações do Secretário do Tesouro Nacional, da economista-chefe do Inter e muito mais.

Rafela Vitória, economista-chefe e Head de Research no Inter. (Foto: Divulgação Inter)
Belo Horizonte se prepara para receber importantes líderes da economia, educação e saúde, no "Programa Diálogos", um evento que é totalmente gratuito e tem o objetivo de aumentar o alcance da Brazil Conference de Harvard & MIT de Boston e disseminar a construção coletiva de soluções para o País.
Leia mais:
Saiba quais restaurantes de Minas Gerais estão entre os melhores do Brasil
Processo de recuperação fiscal do Estado é tema de encontroda ACMinas com Romeu Zema
O “Diálogos da Brazil Conference”, que acontece no Sesc Palladium no próximo dia 26 de maio, é um evento independente composto pela transmissão ao vivo de um painel da Brazil Conference seguido por discussões dos participantes com especialistas em cada tema.
Em sua primeira edição na capital mineira, o evento conta com importantes nomes já confirmados, como Rogério Ceron Secretário do Tesouro Nacional, Silvério Zebral Head da OEA de Washington, Francisco Gaetani, Felipe Salto Ex Secretário da Fazenda de SP, Paulo Roberto Almeida diplomata, Gabriel Azevedo Presidente da Câmara Municipal de BH, Rafaela Vitória Chef Economist do Inter e vários outros.
A expectativa é de que a iniciativa receba, aproximadamente, 1100 pessoas, entre empresários, funcionários públicos, servidores, estudantes, e entusiastas da gestão pública e ciências políticas. Tudo isso tem deixado a economista Rafaela Vitória empolgada para participar do debate sobre a conjuntura econômica atual. “Pessoalmente, tenho muito motivação em trabalhar nessa área de levar informação para as pessoas, levar conhecimento. Casa muito, não só, com a minha função profissional, mas pessoal também. Ajudar as pessoas a entender um pouco mais de economia e finanças”, revela.
Formada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA pela Wharton School na Universidade da Pennsylvania e Doutorado em Finanças pela UFMG, Rafaela já atuou como Diretora de Wealth Management no Bankboston, Coordenadora de Análise e Pesquisa na Kinea Investimentos, Diretora de Corporate Ratings para América Latina na Standard and Poors e Sócia-Diretora de Análise da Sonar Investimentos.
Atualmente, Rafela é economista-chefe e Head de Research no Inter. Além disso, é professora na Pós-Graduação da PUC Minas e no Mestrado Skema/Fundação Dom Cabral. Uma maneira de transmitir seu conhecimento e contribuir com a educação financeira no Brasil, que, de acordo com ela, “ainda está engatinhando no País”.
“As noções básicas de investimentos, finanças e economia deveriam fazer parte da grade curricular. É importante ter esse conhecimento, inclusive, para ter um bom debate”, destaca Rafaela. “É preciso fazer uma boa divulgação de conhecimento, de estudos, ajuda muito as pessoas a tomarem suas decisões”, conclui.
Quem deseja assistir ao painel com a participação de Rafaela Vitória, e a todos os outros do ‘Projeto Dialogos”, basta retirar os ingressos pelo Sympla, a partir desta sexta-feira, 12, às 12h. As entradas são gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O evento conta com o apoio do SESC.
Diálogos da Brazil Conference Harvard & MIT
● Data: 26/05
● Horário: das 14h às 21h
● Local: Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-041)
● Ingressos: entrada gratuita mediante à retirada de ingressos pelo Sympla e doação de 1kg de alimento não perecível.
● Apoio SESC