top of page

Expansão: Grupo Somattos Engenharia vai consolidar atuação em São Paulo

Entre os cinco lançamentos previstos para 2023, um será em Campinas.


Foto: Agência I7/Somattos


2023 deve se tornar um ano de conquistas significativas para a Somattos. Isso porque a empresa, que tem sede em Belo Horizonte, pretende expandir sua atuação se consolidar em São Paulo. Sendo assim, Campinas foi escolhida como sede de um dos cinco lançamentos que serão feitos neste ano.


O Valor Geral de Vendas (VGV) a ser lançado em 2023 será de cerca de R$ 600 milhões. Outro destaque é que a empresa deve entregar três empreendimentos ainda neste ano: o Epic Savassi e o Lumina, na capital mineira, e o Praça Guanabara, em Campinas.


O diretor comercial da empresa, Humberto Mattos, avalia que 2022 foi um ano de grandes desafios, devido, entre outros motivos, ao período pós-pandemia e oscilações da economia. "Outros entraves de 2022 foram o conturbado momento político, que gerou muita incerteza, além do aumento da taxa básica de juros", enfatizou. Mesmo assim, a Somattos teve um faturamento de mais de R$ 131 milhões no período, o que representa quase 90% da meta prevista.


O ano de 2022 marcou, também, o sucesso do Hub Savassi, pré-lançado em novembro e já com a marca de 40% de vendas atingida. O empreendimento possui um projeto arrojado, com sete opções de plantas inteligentes e espaçosas, de três e quatro quartos, que vão de 99 a 157 metros quadrados, além de comodidades e soluções modernas e interativas para o conforto dos futuros moradores.


O lançamento oficial do Hub Savassi está previsto para o início de fevereiro, com a inauguração do estande de vendas e apresentação do apartamento decorado. "A localização privilegiada, no coração de um dos pontos mais nobres de Belo Horizonte, a Savassi, é um dos grandes destaques do empreendimento. Já estão vendidas as unidades com coberturas, áreas privativas e andares mais altos, o que comprova que existe demanda para o mercado de alto padrão", afirma Humberto Mattos.


Uma grande conquista em 2022 foi que o projeto La Réserve-L´Essence venceu a 28ª edição do Prêmio Master Imobiliário, na categoria Empreendimento Residencial. Localizado no bairro Jardim das Mangabeiras, em Nova Lima, o La Réserve conta com apartamentos de 478 metros quadrados, quatro suítes e seis vagas de garagem. O empreendimento foi concebido e projetado por grandes referências do setor imobiliário do país, assinado por Dávila Arquitetura, um dos mais respeitados escritórios, Eliane Pinheiro, um dos nomes mais influentes do mercado de design de interiores, e Alex Hanazaki, reconhecido internacionalmente por transformar jardins em verdadeiras obras de arte.


bottom of page