• Jader Theophilo

Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste domingo, na Praça da Liberdade!

É importante estar muito atento a ela e sempre que encontrar um animal em situação de vulnerabilidade, agir o quanto antes.




Depois de um longo período sem podermos realizar eventos presenciais, nós viabilizamos um evento de adoção, apoiado pela CBA - Corrente do Bem Pelos Animais. A feira ocorrerá no próximo domingo, de 8h às 14h, na Praça da Liberdade. Ao todo, serão seis cães e cinco gatos, sendo todos os animais resgatados, castrados, vacinados e vermifugados

.

Que tal praticar o bem e ser o novo lar para um desses guerreirinhos e guerreirinhas? Para efetivar a adoção responsável, haverá profissionais da nossa equipe que realizarão as devidas entrevistas e assegurarão que o adotante possui as devidas condições gerais para realizar esse gesto grandioso de amor, afeto, cuidado e carinho.

Vale destacar que de acordo com a OMS - Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil (20 milhões de cachorros e 10 milhões de gatos). No Brasil, os pets em situação de vulnerabilidade são amparados pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que em seu artigo 32, prevê prisão de 2 a 5 anos a quem abandonar animais ou cometer maus-tratos.


É importante estar muito atento a ela e sempre que encontrar um animal em situação de vulnerabilidade, agir o quanto antes. O Artigo 32 da Lei dispõe que abandonar animais, praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar é crime federal e pode resultar em multa e/ou prisão.


Promova a adoção. Tão logo encontre um cãozinho(a) ou gatinho(a) e “dê match”, leve-o a uma clínica veterinária o mais rápido possível para verificar como está a saúde dele. Será necessário um controle de pulgas, carrapatos e vacinação. A castração/esterilização é essencial, pois é um método definitivo e humanitário de prevenir a superpopulação e o abandono de cães e gatos. Para se ter uma ideia, em seis anos, uma cadela não castrada pode gerar 64 mil descendentes e uma gata, em apenas sete anos, 420 mil.⠀


E oportunidade melhor de fazer o bem, do que no próximo domingo, não há! Lembre-se: a nossa Feira de Adoção, apoiada pela CBA - Corrente do Bem Pelos Animais, ocorrerá no próximo domingo, de 8h às 14h, na Praça da Liberdade. Aguardo você e sua família por lá!


Protetor dos Animais e Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD/MG)


Posts recentes

Ver tudo

Glouton