Feirinha Aproxima apresenta sua maior edição neste sábado



A nova edição do Projeto Aproxima já tem data para acontecer. Neste sábado, 2, é hora de se divertir na feirinha que é sucesso em BH. Desta vez, a Feirinha Aproxima extrapola o entorno do Museu Abílio Barreto e, na maior versão de sua história, promete ocupar as ruas Bernardo Mascarenhas e Josafá Belo, além do pátio interior do museu, ampliando em espaço, mesas e cadeiras, banheiros, e também expositores.


"A edição passada mostrou que o público está ávido por eventos como a nossa feirinha e por isso, desta vez estamos aumentando a estrutura do evento para atender a esta demanda com todo conforto que as pessoas que nos prestigiam merecem", conta o gastrônomo e pesquisador Eduarda Maya, organizador do evento.


Serão quase 70 expositores distribuídos em 46 barracas, uma barraca de 8 metros e 5 barraquinhas menores além dos foodtrucks espalhados pelas ruas. O Projeto Aproxima comprou mais barracas para esta edição.


Vale destacar uma turma de 20 produtores de Brumadinho, que está trazendo insumos orgânicos da melhor qualidade, direto da roça. Hortaliças, fubá, queijos, massas e mais uma variedade de opções saudáveis e atestadas. "A proposta é valorizar e fomentar o trabalho destes produtores locais que sofreram tanto, mas não se deixaram abater e continuam oferecendo excelentes produtos", aposta Maya. 


Só de cervejarias serão 8 opções: Krug Bier, Laut, São Sebastião, Falke Bier, Slod, Lagoon, Norka e Albanos. A Feirinha Aproxima conta ainda com vinhos da adega Super Nosso e drinks com gin. Na gastronomia, não vão faltar a Wurscha, o Classe A, o Sítio Juranda, a Pitza 1780, o Sou Jazz Burger, o Curry Up e o Acarajé da Lu. A barraca das panelas Lefer terá uma convidada especial: a chef Marcia Nunes, do tradicional restaurante Dona Lucinha.


As novidades gastronômicas continuam com o Cheguei!, Alcici Cozinha Árabe, a paella solidária do projeto Pais do Bem, promovida por um grupo de pais de alunos do colégio Loyola, e o Big Churrasco, uma plataforma de 12 metros de fogo de chão. Entre as sobremesas, churros, donuts e sorvete, brigadeiros e outros.


As pessoas também poderão conferir expositores de artesanato, queijos, cafés, azeites, compotas, farofas, tudo diretamente dos produtores mineiros que aproveitam a oportunidade que a Feirinha trás.


O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. A Feirinha Aproxima tem entrada gratuita e ocorre de 10h às 17h.


SERVIÇO

FEIRINHA APROXIMA

Local: No entorno do Museu Abílio Barreto, nas ruas Bernardo Mascarenhas e Josafá Belo

Data: 02/07 de 10h às 17h

Instagram @projetoaproxima