top of page

Feirinha Aproxima ganha edição especial de Natal no Minascentro

Com o objetivo de reconhecer e valorizar a cultura mineira por meio da gastronomia, os grandes protagonistas do evento são produtores de todo o estado, além dos chefs e cozinheiros participantes.



Neste sábado, 10, o Minascentro se transforma no cenário perfeito para a última edição da Feirinha Aproxima de 2022. Além da experiência gastronômica, o público também poderá levar para casa opções de kits de presente de Natal direto do pequeno produtor.


Desta vez, 46 expositores, sendo 21 produtores de Brumadinho, irão trazer para o Projeto Aproxima um verdadeiro mapa da cultura gastronômica de Minas, contribuindo para que Belo Horizonte se confirme como vitrine do segmento a nível nacional, fomentando toda a cadeia produtiva.


Para esta edição, a Feirinha Aproxima terá um dia inteiro de atrações para toda a família - incluindo os pets -, de 10h às 17h, com direito a apresentação musical da banda Relicário, além do DJ Aloysio do Vale. Além disso, com a proximidade do Natal, o público poderá aproveitar a oportunidade para levar opções de presentes variados e super exclusivos para casa, valorizando produtos regionais, comprando direto do pequeno produtor e ajudando a fomentar a economia local.


Entre as barracas de produtos, o público vai encontrar queijos da Associação dos Produtores Artesanais do Queijo do Serro, cafés especiais, produtos apícolas, doces cristalizados, broas, compotas, brownies, geleias, molhos, temperos, especiarias, hortaliças, quitandas e ovos caipiras. As cervejarias Krug Bier, Slod, Vinil e Laut, entre outras, além de uma seleção de vinhos, cachaças também marcam presença.


A gastronomia será representada pelo Bar da Lora - um dos clássicos do centro da cidade, direto do Mercado Central -; Alcici Cozinha Árabe; Curry Up; Chef Cidinha Lamounier, com o Arroz Ouropretano; Yaki BH, com versões de yakissoba mineiro e vegetariano; os tradicionais Wurscha, Pitza 1780 e Classe A, além de um delicioso prato com coelho, diretamente de Brumadinho.


As pessoas vão encontrar expositores de artesanato, insumos gastronômicos, utensílios e produtos de marcas parceiras. O evento terá ainda um espaço kids com atividades recreativas gratuitas para as crianças. A acessibilidade a quem possui necessidades especiais também está garantida no Minascentro, que recentemente passou por uma revitalização total em suas dependências.


O evento, que tem curadoria do chef Eduardo Maya, conta com o patrocínio do Sebrae / Origem Minas e Senar.



Serviço:

FEIRINHA APROXIMA

  • Local: Minascentro (Rua Guajajaras, 1022)

  • Data: Sábado (10/12) - de 10h às 17h

  • Entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos

  • Instagram @projetoaproxima

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page