top of page

Feriado: 150 mil passageiros devem circular pelo Aeroporto Internacional de BH

Durante todo o mês de abril a expectativa é ainda maior, mais de 850 mil pessoas devem passar pelo terminal mineiro.


Foto: Freepik


Entre os dias 6 e 10 de abril, data que corresponde ao feriado (7) da Paixão de Cristo, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, deve receber, aproximadamente, 150 mil passageiros circulando terminal.


Com 1206 operações de aeronaves, somente no dia de pico, estimado para esta quinta-feira, 6, são esperados cerca de 35 mil passageiros e 289 voos, entre pousos e decolagens.


O comparativo com o ano passado demonstra o crescimento de 23% em relação à movimentação de passageiros, que alcançou 119.146 pessoas circulando pelo aeroporto, entre 14 e 18 de abril de 2022, e 12% de aumento nas operações de aeronaves, registrando 1081 pousos e decolagens na ocasião.

Durante todo o mês de abril a expectativa é ainda maior, mais de 850 mil pessoas devem passar pelo aeroporto, com previsão de 8 mil operações de aeronaves – um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia (abril/19), esse número representa uma retomada de 97% das operações.


Voos extras


Para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado da Paixão de Cristo, as companhias aéreas programaram 56 voos extras, entre os dias 6 e 10 de abril deste ano. A Gol planejou 31 operações a mais para Brasília (DF), Carajás - Parauapebas (PA), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). Já a Azul Linhas Aéreas ampliou a ofertas para 25 destinos: Cabo Frio (RJ), Cuiabá (MT), Governador Valadares (MG), Jericoacara (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo - Viracopos (SP).


"Além do feriado da Paixão de Cristo, o dia de Tiradentes, 21, também cai em uma sexta-feira, elevando a demanda por viagens e o fluxo de passageiros que passam pelo terminal", analisa o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.


"O feriado do Dia do Trabalho, 1 de maio, cai numa segunda-feira, e também deverá influenciar nas operações do último final de semana do mês de abril", complementa. "Seguimos comprometidos com o propósito de fortalecer nosso hub de conectividade doméstica e internacional, ampliando a oferta de voos com eficiência operacional e qualidade na prestação de serviços para os passageiros", reforça Herlichy Bastos.

bottom of page