Feriado: Aeroporto Internacional de BH prevê o aumento de 66% em relação a 2021



A perspectiva de retomada econômica e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra a Covid-19 devem impulsionar a movimentação de cerca de 150 mil pessoas durante o próximo feriado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O comparativo com o Corpus Christi do ano passado prevê o aumento de 66%. Somente nesta quarta-feira, 15, dia pico da movimentação, o fluxo de pessoas deverá ser de cerca de 32 mil passageiros e 273 voos.

A Azul Linhas Aéreas planeja 48 voos extras para o período de 15 a 20 de junho, incluindo Guarulhos, Viracopos e Congonhas, em São Paulo; Cabo Frio, no Rio de Janeiro; Porto Seguro, Salvador e Guanambi, na Bahia; Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia e Ipatinga, em Minas; Vitória, no Espírito Santo; Maceió, em Alagoas; e Natal, no Rio Grande do Norte. O planejamento da Gol inclui 11 voos extras para Congonhas, Porto Seguro, Maceió e Natal.

“As projeções sinalizam o aumento na variação do número de voos entre 2021 e 2022, demonstrando um cenário favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia”, avalia o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Considerando a movimentação histórica registrada este ano, o número de passageiros nas partidas internacionais tem sido superior aos das chegadas”, acrescenta, sublinhando o fortalecimento da conectividade com os estados brasileiros e o mercado internacional.

Projeção para junho


O fluxo crescente de pessoas evidencia a expansão da malha aérea no terminal. São esperados aproximadamente 750 mil passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em junho, com previsão de 6,8 mil operações de aeronaves, entre pousos e decolagens. Comparando com o mesmo período do ano passado, as estimativas apontam para uma elevação de 62%. Considerando o mês de junho em 2019, período anterior ao início da pandemia, o índice representa uma retomada de 86%.

Entre voos extras e regulares, o aeroporto estará conectado a aproximadamente 40 destinos em junho: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA), além dos destinos internacionais - Lisboa (Portugal) e Panamá.

Uso obrigatório de máscara e ações contra a Covid-19


A concessionária recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. Ressalta também a importância de utilizar a máscara de proteção facial, que voltou a ser obrigatória no saguão do aeroporto, por determinação da prefeitura de Confins. O uso de máscara continua sendo necessário na sala de embarque e nas aeronaves.

Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular no terminal. O aeroporto disponibiliza dispensers de álcool em gel, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores.

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1