Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes celebra 25 anos



O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes está chegando oara mais uma edição. Dessa vez, o gostinho é ainda mais especial, já que o evento completa 25 anos. Sendo assim, entre os dias 19 e 28 de agosto, um dos primeiros festivais de gastronomia do país, reúne nomes de peso da culinária nacional.


Com o tema "Inconfidência Mineira", nomes marcam a volta do evento às ruas, como Jefferson Rueda, d'A Casa do Porco, eleito o 7° melhor restaurante do mundo no mais recente "The World's 50 Best Restaurants"; o paraibano Onildo Rocha, que comanda o Notiê, Abaru e Cozinha Roccia; Rodolfo Mayer, do disputado Angatu; Tássia Magalhães, considerada uma das melhores chefs de sua geração, do Nelita; Caio Soter, chef do Pacato, eleito Novidade do Ano pela Prazeres da Mesa; Ivo Faria, que participa desde a primeira edição; o baiano Fabrício Lemos; além de Monica Rangel, Rafael Pires, Beth Beltrão, Matheus Paratella e muitos outros.


"Será uma edição épica, pois é nosso reencontro com o grande público, celebrando nossos 25 anos. E estamos em Tiradentes, berço da Inconfidência Mineira, que também foi um dos primeiros movimentos de emancipação do país, neste ano em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil. Assim, não poderíamos deixar de homenageá-lo", comenta Rodrigo Ferraz, diretor do Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil, responsável pelo Festival.


Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo Centro Histórico em dez dias do Festival, que reúne mais de 200 atrações gastronômicas e culturais, concentradas em três espaços: a Praça da Rodoviária, o Santíssimo Resort e o Largo das Forras.


A cidade respira gastronomia, dos célebres Festins aos chefs preparando receitas em praça pública em seus estandes e nas Cozinhas ao vivo, passando por cursos, além da Mercearia Fartura com produtores regionais. Shows e apresentações artísticas completam o cenário cultural.


O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes é realizado pelo projeto Fartura, maior plataforma de gastronomia do Brasil, que inclui expedições de pesquisa, conteúdo (livros, filmes e web) e festivais em todas as regiões do Brasil.


 Serviço: