Festival de Inverno de Sabará começa neste sábado



O Festival de Inverno de Sabará já está chegando e, a partir deste sábado, 9, o público pode conferir diversas atrações que reúnem arte, música, gastronomia e muito mais.


O evento, que dura até o dia 24 de julho, surgiu pela experiência positiva de realização de projetos como esse em outras localidades, como Monte Verde e Itapecerica.


A iniciativa também busca promover cultura para cidade de Sabará descentralizando as atividades, levando cultura aos pólos. Na primeira edição, realizada em 2019 através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento foi um marco na formação de público, levando mais de 10 apresentações de artes cênicas aos bairros da cidade e cultura para todos.


“O evento visa descentralizar a disseminação da cultura na cidade com programação no centro histórico e também em bairros como Siderúrgica, Vila Santa Cruz, Pompéu, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro. Estamos na expectativa de surpreender o público e entregar um belo festival para moradores e turistas”, fala Huemara Neves, produtora e gestora do evento.

Programação

As apresentações de artes cênicas terão grandes grupos como Giramundo, Cia Circunstância, Grupo Trampulim e Trupe Gaia estes de Belo Horizonte e o Grupo Teatro Kabana, de Sabará.


Nas apresentações de música instrumental destaque para um show especial, do músico instrumentista Guilherme Pereira (guitarra e violino) da Nuova Vita Instrumental e seus convidadosLeandra Oliveira (violoncelo), Giovanni Alves (teclados), Paulo Rodrigues (baixo) e Thiago Marinho (bateria), que apresentarão grandes composições do universo pop internacional, do rock, MPBe trilhas sonoras inesquecíveis especialmente para o projeto, com apresentação de dança com a companhia Aziza Dance, no Cine Teatro Bandeirantes, no dia 09 de julho. Além disso, a bicentenária Banda Santa Cecília, se apresenta no adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no dia 15 de julho.


No dia 17, aniversário da cidade, o Festival conta com uma programação especial, com um cortejo do Maracatu Estrela de Aruanda entre as principais praças do centro histórico e apresentação da Cia Circunstância, às 11h, no bairro Pompéu.


O projeto também oferece oficinas gratuitas de teatro que acontecem nos dias 18, 20, 22 de julho, na Escola Municipal Tiná Costa no bairro Vila Santa Cruz. Já no bairro Pompéu, acontecerão as oficinas de circo nos dias 18, 19 e 20 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp que será disponibilizado no link da bio no Instagram @festivaldeinvernosabara, a partir do dia 11 de julho, com 20 vagas cada uma.


O evento 100% gratuito é produzido pela JH Eventos, com patrocínio da AngloGold Ashanti e Macaúbas Ambiental, apoio da Padaria Vô Pedro, Sense Artesanais, Jordânia Barros Paisagismo e Prefeitura Municipal de Sabará e realização da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.


Foto: Acervo Giramundo/Divulgação




BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1