Festival Meu Vizinho Pardini tem show de Erasmo Carlos neste sábado

O evento, com atrações pensadas especialmente para o público 60+, promete reunir a família.


Neste sábado, 16, a Praça da Assembleia, em Belo Horizonte se transforma no cenário perfeito para quem deseja curtir uma boa música e muita diversão. Isso porque, a partir das 10 horas, começa a edição Viva Sua Idade, do Festival Meu Vizinho Pardini.


Com atrações pensadas especialmente para o público 60+, com músicas que marcaram as décadas de 50, 60 e 70, o evento conta apresenta programação diversa, que reúne arte, cultura, gastronomia e lazer. Entre os destaques da noite, o show de Erasmo Carlos, o tremendão, é um dos mais aguardados. O artista vem mostrar que o “o futuro pertence à Jovem Guarda”. Mas antes do ícone oitentão subir ao palco para misturar passado, presente e futuro e rock’n roll com poesia, muitos talentos vão se apresentar.


Para abrir a programação, as Meninas de Sinhá, com suas saias rodadas e flores nos cabelos prateados - referência da cultura popular mineira - vão cantar, dançar e relembrar antigas cantigas de roda e cirandas. O Grupo, formado desde 1989 por mulheres da terceira idade do bairro Alto Vera Cruz, é conhecido pela valorização do idoso. As integrantes se preocupavam com a autoestima de suas vizinhas usuárias de fortes medicamentos para depressão. Desde então, as Meninas de Sinhá buscam levar alegria, motivação para a vida e elevar a autoestima de mulheres maduras. Elas são reconhecidas nacionalmente por fazerem transformação social por meio da cultura. A apresentação espera o encontro de crianças, adultos e idosos em uma das principais praças públicas da cidade.


Ainda pela manhã, a arte circense vai tomar conta da Praça da Assembleia. A Companhia Circunstância apresenta seu novo espetáculo Circo de Família. Inspirado no cotidiano das famílias circenses de hoje, o espetáculo traz, de forma bem-humorada e cheia de trapalhadas, um show de variedades com o casal de palhaços Tica-tica do Fubá (Dagmar Bedê), Alegria Também (Diogo Dias) e o filhote Pirueta Ravioli (Ravi Dias Bedê), de apenas quatro anos. O trio monta um pequeno circo a céu aberto para contar a trajetória dessa família empenhada em levar a arte da palhaçaria aos quatro cantos do mundo. E para que o público possa apreciar ainda mais a tradição do fazer circense, a escola CircoLar promete atrair olhares de todas as idades para seus malabares, equilibristas, contorcionistas e acrobatas.

Logo no início da tarde, Thiago Delegado convida as “Rainhas do Samba”. Referência no violão de sete cordas, o instrumentista e compositor mineiro se destaca por apresentar diferentes gêneros musicais, desde o choro, samba, Bossa Nova e jazz. Acostumado a fazer um som moderno e animado, ele torna a música instrumental acessível a todos os tipos de públicos. Junto com as sambistas da terceira idade, Dona Jandira, Dona Eliza e Tia Elza, que integram a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte, vão explorar várias possibilidades de samba. As três são relíquias do samba mineiro há mais de 20 anos.


Para fazer jus à diversidade musical, a banda Soul Much Blues traz um espetáculo que mostra duas vertentes da música negra norte-americana: Blues e Soul Music. O grupo apresenta versões diferentes de músicas conhecidas do público que ficaram famosas nas vozes de Etta James, Koko Taylor, B.B. King, Eric Clapton, Amy Winehouse, Joss Stone, James Brown, Jimi Hendrix e muitos outros.


O evento se encera com a atração nacional, Erasmo Carlos no palco do Festival Meu Vizinho, apresentando seu mais novo show. Lançado neste ano, o “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda” é uma homenagem ao movimento conhecido como Jovem Guarda. O projeto tem releitura de canções que foram importantes expoentes do período musical em uma época que marcou a história do Brasil, além de faixas nunca antes gravadas pelo artista.


Serviço:

Festival Meu Vizinho 2022 | Edição Especial Viva Sua Idade - show de Erasmo Carlos

16 de julho, 10h às 19h

Praça da Assembleia (Praça Carlos Chagas) - Santo Agostinho · Avenida Olegário Maciel, s/n Santo Agostinho

Gratuito: atrações artísticas e culturais para todas as idades


Foto: Guto Costa