Filarmônica de Minas Gerais abre espaço para novos talentos com o Festival Tinta Fresca



Nesta quarta-feira, 15, o público vai conhecer as obras finalistas da 11ª edição do Festival Tinta Fresca, promovido pela Filarmônica de Minas Gerais. Tudo isso, embalados por um concerto gratuito, realizado na Sala Minas Gerais, que deve emocionar à todos.


Com regência do maestro associado José Soares, a apresentação, que começa às 20h30, marca um importante passo no cenário nacional, já que traz os vencedores do concurso para compositores. Uma forma de oferecer um importante espaço aos talentos brasileiros. Entre os autores escolhidos, um vencedor vai receber encomenda de obra sinfônica inédita a ser estreada na Temporada 2023 da Filarmônica de Minas Gerais. 


O Festival conta com uma comissão julgadora composta por profissionais de renome nacional, que, em 2022, é formada pelos compositores André Mehmari, Leonardo Martinelli e Paulo Zuben. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.


A distribuição de ingressos já começou, pela internet, no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br), limitada a 4 ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.


De acordo com as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte para a prevenção da covid-19 em ambientes fechados (Portaria nº 350/2022, publicada no dia 3 de junho de 2022), o uso de máscara é recomendado, porém, opcional, na Sala Minas Gerais. Veja mais orientações no “Guia de Acesso à Sala”, no site da Orquestra: fil.mg/acessoasala.


Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


Serviço:

  • 11º Festival Tinta Fresca – Concerto de Encerramento

  • 15 de junho – 20h30

  • Sala Minas Gerais

  • Concerto gratuito e com transmissão ao vivo

Foto: Luciano Viana


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1