Filarmônica de Minas Gerais anuncia temporada especial de 15 anos

Foto: Rafael Motta


Em 2023, a Filarmônica de Minas Gerais celebra seus 15 anos. Para comemorar em grande estilo, a Orquestra decidiu anunciar sua temporada do próximo ano, que pretende reunir diversos convidados de peso.


A informação foi divulgada pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica, maestro Fabio Mechetti, em conversa com a jornalista Daniella Zupo e participação de grupos de câmara da Orquestra. Também foi aberta a Campanha de Assinaturas, por meio da qual o público pode adquirir, antecipadamente, ingressos para todo o ano de 2023.


A Filarmônica de Minas Gerais oferece, anualmente, assinatura para cinco séries de concertos: Presto e Allegro (realizadas às quintas-feiras), Veloce e Vivace (realizadas às sextas-feiras) e Fora de Série (aos sábados).


Para Fabio Mechetti, a Filarmônica de Minas Gerais conseguiu, em um curto espaço de tempo, se posicionar como o maior projeto sinfônico da América Latina neste milênio, ao embarcar numa viagem cultural que busca explorar a riqueza viva da história da música universal, por meio do trabalho contínuo dos músicos, solistas e regentes convidados, das equipes técnica e administrativa, e de todos aqueles que dão apoio e significado ao projeto. “Da ousadia e da ambição que nortearam a criação da Orquestra, formada por um grupo de jovens talentosos e promissores músicos do Brasil e do exterior, ao reconhecimento que hoje temos em nível internacional, a Filarmônica vem sendo exemplo de uma ação que muito nos honra e orgulha”, destaca. 


O maestro comenta que a Orquestra vive momentos de grandes realizações e inevitáveis desafios, mas permanece fiel à missão a que se propõe, de atuar como força de transformação da sociedade, concerto a concerto. “Nesse tempo, Minas Gerais também conquistou uma sala de concertos reconhecida internacionalmente pela qualidade acústica e por seu maravilhoso desenho arquitetônico, a Sala Minas Gerais. Nela, aconteceram alguns dos momentos mais emocionantes da vida cultural de Belo Horizonte nos últimos anos”.


Foto: Rafael Motta


A Temporada 2023 vai celebrar tudo isso. “Nos próximos anos, queremos não só consolidar esse indiscutível portfólio de conquistas, mas buscar novos horizontes, da formação de público ao fomento à criatividade musical e à constante busca de qualidade”, diz Fabio Mechetti, ao lembrar que a história da Filarmônica de Minas Gerais não seria possível sem a participação de todos os que acreditam na visão e nas possibilidades do projeto: “Desde 2008, o Governo de Minas Gerais tem sido parceiro direto nesta ação de transformação cultural e social do povo mineiro, assim como nossos patrocinadores, que reconhecem o singular trabalho da Filarmônica. Também é preciso agradecer à sociedade, ao público em geral e aos assinantes, que, com sua confiança e seu aplauso, nos fortificam constantemente”.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui