Filarmônica de Minas Gerais executa dois concertos comemorativos na Sala Minas Gerais
Atualizado: 27 de abr.
Sob regência do maestro Fabio Mechetti, orquestra convida sérvio Roman Simovic para apresentação para violino de Miklós Rósza.

No ano em que celebra seu 15º aniversário, a Filarmônica de Minas Gerais anuncia uma programação extensa, diversa e empolgante, que começa nestes dias 24 e 25 de fevereiro, sempre às 20h30, com a apresentação de dois concertos comemorativos na Sala Minas Gerais, em BH.
Os espetáculos homenageiam, principalmente, aqueles que diretamente fizeram a história da orquestra nestes quinze anos: seus músicos e musicistas. Serão apresentadas a Bachiana Brasileira nº 9 (para cordas), de Villa-Lobos; a Serenata, op. 7, (para sopros) de Richard Strauss, e Mitos Brasileiros de Ney Rosauro, homenageando o naipe de percussão.
Na segunda parte, o violinista sérvio Roman Simovic, primeiro spalla da Filarmônica e hoje spalla da Sinfônica de Londres, executará o Concerto para violino de Miklós Rósza. Ao final, a orquestra completa se reúne para interpretar a famosa La Valse de Ravel.
Para o maestro Fabio Mechetti, a Filarmônica de Minas Gerais conseguiu, em um curto espaço de tempo, se posicionar como o maior projeto sinfônico da América Latina neste milênio, ao embarcar numa viagem cultural que busca explorar a riqueza viva da história da música universal, por meio do trabalho contínuo dos músicos, solistas e regentes convidados, das equipes técnica e administrativa, e de todos aqueles que dão apoio e significado ao projeto.
“Da ousadia e da ambição que nortearam a criação da orquestra, formada por um grupo de jovens talentosos e promissores músicos do Brasil e do exterior, ao reconhecimento que hoje temos em nível internacional, a Filarmônica vem sendo exemplo de uma ação que muito nos honra e orgulha”, destaca.
Serviço:
Concerto Especial – 15 anos da Filarmônica de Minas Gerais
Data: 24 e 25 de fevereiro de 2023
Horário: 20h30
Local: Sala Minas Gerais (Rua
Ingressos para a apresentação do dia