top of page

Folia de Reis marca o encerramento das festividades de Natal

Espetáculo na Praça da Liberdade acontece no dia 6 de janeiro



O dia 6 de janeiro é também o último dia do Natal. A data, tradicionalmente celebrada com a Folia de Reis, lembra a jornada dos três reis magos ao encontro do menino Jesus. Para comemorar esta ocasião especial e encerrar a programação de Natal do festival Luzes da Liberdade, a Praça da Liberdade vai receber uma verdadeira festa de encontro das folias.


Com apresentação de Maurício Tizumba e convidados especiais: Folia de Reis São Sebastião de Vespasiano; Caravana de Santos Reis e União de Amigos, o evento acontece a partir das 18h, em frente ao "prédio verde", edifício que abriga o Iepha.


Até lá, o público ainda poderá conferir diariamente as luzes que iluminam a Praça da Liberdade com elementos que reforçam a cultura do estado de Minas Gerais. Com o tema "Natal da Mineiridade", o Luzes da Liberdade encantou o público com suas cores e formas. Foram mais de 500 mil visitantes, que se emocionaram com o moderno projeto de iluminação, totalmente "instagramável" na praça. O resultado são milhares de cliques registrados nas redes sociais de quem passou por lá.


Com repertório que dialoga com a tradição das folias de reis, Tizumba promete emocionar o público presente, ao lado de dezenas de congadeiros, contando a história da Estrela Guia, dos reis magos – Belchior, Gaspar e Baltazar, e dos presentes que eles levam para o Menino Jesus recém-nascido. A Folia de Reis ou Reisado é um auto popular que procura rememorar a jornada dos reis Magos, a partir do momento em que eles recebem o aviso do nascimento do Messias, até a hora em que encontram o Deus-menino na lapinha.


O festival Luzes da Liberdade é uma produção da Casulo Cultura, com patrocínio da Cemig por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e integra o Natal Cultural Cemig 70 anos. O projeto conta ainda com a parceria do CDL-BH e Iepha.


SERVIÇO:

ENCERRAMENTO LUZES DA LIBERDADE - Natal Da Mineiridade

Sexta-feira, 6 de janeiro - a partir das 18h

Praça da Liberdade

Instagram: @casulo.cultura



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page