Frio: BH pode ter temperatura mínima de 6°C

A tendência é de queda acentuada de temperatura do ar em todas as regiões de Minas Gerais até o final da próxima semana.



Mineiros já podem tirar os agasalhos do armário. O frio já começou. Isso porque as temperaturas em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital vão despencar nesta semana.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet), a passagem de uma frente fria pela Região Sudeste desencadeou chuvas no sábado, 14, que devem permanecer até terça-feira, 17. Além disso, uma forte massa de ar Polar vai proporcionar a queda acentuada de temperatura do ar. 


Nesta segunda-feira, 16, a capital mineira já amanheceu mais gelada, com temperatura mínima de 16°c e máxima de 23°c. A terça-feira, 17, segue com essa tendência e deve apresentar mínima de 14°c e máxima de 24°c.


Dias mais frios da semana


O Inmet revelou que quarta-feira, 18, quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, serão os dias mais frios da semana.


Na quarta, a temperatura mínima pode atingir 8°c, com máxima de 20°c. Já na quinta e sexta, as temperaturas mínimas podem chegar a 6°c, com máxima de 19°c e 21°c, respectivamente.


Geadas


O Instituto ainda alertou para a estimativa de grandes áreas favoráveis a formação de geadas nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata e até mesmo na Metropolitana.


A tendência é de queda acentuada de temperatura do ar em todas as regiões de Minas Gerais até o final da próxima semana (21 e 22/05/2022).



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1