Galo e Cruzeiro vencem e seguem na parte de cima da tabela. América arranca importante empate

Equipe alvinegra está empatada com o líder Palmeiras, enquanto a Raposa se isola na liderança da Série B.


Foto: Pedro Souza/ Atlético


A rodada do fim de semana foi bastante positiva para as equipes mineiras. O Galo até saiu atrás do marcador contra o Avaí, mas conseguiu a virada na etapa final. Já o Cruzeiro marcou no fim da partida para vencer o Criciuma. O América conseguiu um importante ponto contra o Corinthians em São Paulo


Com os resultados, o Galo esta em 2° na Série A com 15 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, e o América ficou na 10ª colocação com 11 pontos. Já o Cruzeiro se isolou na liderança da Série B com 22 pontos, 5 de vantagem para o vice líder, Vasco.


Depois de muito tempo, todos os times terão a semana inteira de descanso e sem jogos no meio de semana. Importante para todos os clubes, especialmente para o Galo, que está com vários jogadores importantes lesionados, como Zaracho, Keno e Vargas.


Galo sai atrás do placar, vira na etapa final e vence o Avaí.


Depois de uma derrota no meio de semana pela Libertadores, a equipe do técnico do Antônio Mohamed precisava dar uma resposta para o torcedor, que vaiou a equipe após o término da partida contra o Tolima. A vitória significava encostar no líder Palmeiras, que havia vencido o Santos na Vila Belmiro mais cedo.


O Galo pressionou por grande parte da etapa inicial, mas não conseguia colocar a bola na rede. Com isso, o Avaí aproveitou um vacilo alvinegro pra abrir o placar. Após um péssimo passe de Otávio, Morato ficou cara a cara com Everson, driblou o goleiro atleticano e abriu o placar para o time de Santa Catarina.


Na etapa final, brilhou a estrela do ídolo e artilheiro Hulk, que recebeu passe de Mariano e com pouco espaço conseguiu achar um belo chute no ângulo para empatar o jogo.


A pressão continuou e o Galo conseguiu a virada. Após escanteio cobrado por Nacho Fernandez. a bola sobrou nos pés de Eduardo Sasha que chutou cruzado sem chances para o goleiro Douglas, e garantiu os 3 pontos para a equipe alvinegra.


Agora, a equipe atleticana terá a semana inteira de descanso e jogará apenas no domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque, uma vitória coloca o Galo na liderança do Campeonato Brasileiro.


Cruzeiro vence no final e dispara na liderança da Série B.


Na noite de sexta-feira, o Cruzeiro venceu mais uma partida e se isolou de vez como líder da Série B. Com a vitória, a equipe celeste abriu 5 pontos de diferença para o Vasco, que está na 2ª colocação.


A partida teve um amplo domínio da equipe celeste, especialmente após os 28 minutos da etapa inicial, quando Léo Costa do Criciuma acabou sendo expulso. No entanto, a melhor chance da 1ª etapa foi do time catarinense, que mandou a bola para as redes, mas o gol acabou sendo anulado por alegação de que o lateral Marcelo Hermes havia tocado com a bola no braço.


Na etapa final, pressão total da equipe cruzeirense, que foi recompensada com um gol no final. O atacante Jajá fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área para fazer o gol da vitória cruzeirense.


Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Operário em Ponta Grossa, na sexta-feira (3).



América sai na frente mas cede empate para o Corinthians.


Na Arena Corinthians, o América fez uma boa partida diante dos donos da casa, mas acabou cedendo o empate aos 37 minutos da etapa final. Destaque para o mais novo reforço da equipe, o atacante Aloísio que fez uma boa partida no lado americano.


E acabou sendo ele que abriu o placar para a equipe americana na etapa final. Após cobrança de escanteio, Alê desviou de cabeça e encontrou o atacante livre na pequena área para abrir o placar.


No entanto, o América acabou cedendo o empate também em uma cobrança de escanteio. O atacante Roger Guedes cabeceou, Jailson fez uma ótima defesa, mas não conseguiu evitar o gol de Gustavo Mosquito no rebote.


Agora, o América receberá o Cuiabá em Belo Horizonte no sábado (4).


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1