top of page

Globo Minas exibe melhores momentos do último show de Milton Nascimento

“A Última Sessão de Música”, que emocionou o país, terá versão com destaques do espetáculo que lotou o Mineirão.


Foto: Douglas Magno


Para esperar o Ano Novo de um jeito especial e com muita emoção, a Globo mostra, na tarde do dia 31 de dezembro, logo depois do “Rolê nas Gerais”, os melhores momentos do show que encantou o Brasil e encerrou as turnês do cantor e compositor Milton Nascimento: “A Última Sessão de Música”, diretamente do Mineirão.


O coro formado pelas vozes de 60 mil pessoas ecoou em novembro e vem contagiar, agora, os lares mineiros com um clima de amor e alto astral na companhia de um dos maiores artistas brasileiros e orgulho dos mineiros.


Aos 80 anos de idade e 60 de carreira, celebrados em 2022, Milton Nascimento arranca lágrimas e sorrisos da plateia a cada canção de seu show histórico. A despedida dos palcos do carioca mais mineiro de todos, com amor declarado pelo estado que o projetou na música, acessa as memórias de quem se deixa levar pela beleza das poesias cantadas de seu repertório.


“‘A Última Sessão de Música' é um show que mexe muito com nossas lembranças. O Milton é um artista bastante presente na vida do brasileiro. As músicas dele são a trilha sonora de todo mundo que mora em Minas, que já morou no estado, que passou por aqui. Quando a gente olha para as nossas montanhas, as cidades do interior e os casarões históricos, a música que vem à cabeça é a dele. É como se ele fosse a nossa voz, a voz dos mineiros”, diz Liliana Junger, apresentadora do programa.


Um espetáculo de ritmos, sons, instrumentos, luzes, homenagens e sentimentos compartilhados. Uma despedida em que as vozes e a emoção do público tornaram a produção ainda mais especial. “Bituca, eu te amo” é a forma como a multidão se dirige ao ídolo em vários momentos, o chamando carinhosamente pelo apelido. “Eu também amo vocês”, vem a resposta do palco na forma deslumbrante de Milton trajado com figurinos assinados pelo estilista mineiro, Ronaldo Fraga.


Convidados


Milton Nascimento fez grandes amigos e parceiros musicais em Belo Horizonte, como a turma do Clube da Esquina: Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e Toninho Horta. Em “A Última Sessão de Música”, eles entoam “Para Lennon e Mccartney”. Já “O Trem Azul” tem participação de Samuel Rosa, do grupo mineiro Skank.


O programa com os melhores momentos do show, na Globo, começa com “Nos Bailes da Vida”, uma homenagem de Milton aos artistas que tocam na noite, como foi o início de sua carreira em Belo Horizonte. “Coração de Estudante” é uma das faixas que arrancam lágrimas no passeio pela trajetória de Bituca, com momentos também de puro agito como em “Bola de Meia, Bola de Gude”. Para fechar, “Maria, Maria”, lembrando que, às portas de 2023, “é preciso ter sonho, sempre”.


Para se divertir e só assim ver o Mineirão cantando em uma única torcida, vale ligar a TV e aquecer o ambiente pré-ceia de Ano Novo com o espetáculo inigualável oferecido por Milton Nascimento, sua banda e o apoio vocal de Zé Ibarra, indicado ao Grammy Latino.


“A música dele é única: é de Minas, mas é do mundo. Aquela música que vem com poesia, carregada de história. Apresentar a despedida do Milton Nascimento dos palcos foi muito especial, principalmente num ano tão duro em que perdemos tantos artistas importantes da 1nossa cultura. E ver Milton aos 80 anos fazendo tanta gente vibrar, dançar, chorar e sorrir, é lindo”, conclui Liliana.


Trilha sonora de Ano Novo


Confira o set list do programa da Globo que apresenta os melhores momentos do último show da turnê “A Última Sessão de Música”:


01 - Nos Bailes da Vida (Milton Nascimento / Fernando Brant)

02 - Paula e Bebeto (Milton Nascimento / Caetano Veloso)

03 - Amor de Índio (Beto Guedes / Ronaldo Bastos)

04 - Para Lennon e Mccartney (Márcio Borges / Fernando Brant / Lô Borges)

05 - Nada Será Como Antes (Milton Nascimento / Ronaldo Bastos)

06 – O Trem Azul (Lô Borges / Ronaldo Bastos)

07 - Clube da Esquina II (Márcio Borges / Milton Nascimento / Lô Borges)

08 - Caçador de Mim (Milton Nascimento)

09 - Canção da América (Milton Nascimento / Fernando Brant)

10 - Coração de Estudante (Wagner Tiso)

11 - Bola de Meia, Bola de Gude (Milton Nascimento / Fernando Brant)

12 - Maria, Maria (Milton Nascimento / Fernando Brant)

O programa com os melhores momentos do último show da turnê “A Última Sessão de Música” vai ao ar no sábado (31/12), véspera de Ano Novo, na TV Globo, depois do “Rolê nas Gerais”.


bottom of page