Aquela "pele nada"
Instagram: @reamaralmakeup
O ano ainda não acabou, mas já estamos de olho nas tendências do verão de 2023. Nas passarelas pipocam as referências e começamos a especular sobre os próximos objetos de desejo da maquiagem.
Na semana de moda de Nova Iorque alguns apostaram nos lábios vermelhos, outros nos olhos marcados por sombras alongadas, mas a tendência absoluta é a pele natural, aquela “pele nada”.
Sou apaixonada por maquiagem, porque ela é capaz de melhorar a aparência, trazer confiança e alegria.
E essa tendência maravilhosa da pele natural permite que a maquiagem seja usada não só em ocasiões especiais, mas diariamente, nos deixando com a aparência melhor, confiantes e alegres todos os dias.
A tendência do skinimalism ou do “menos é mais” não é novidade e em 2023 ganha mais força com uma cobertura leve da pele, utilização de menos produtos e aceitação das imperfeições, abraçando a pele que temos.
A ideia é uma pele com viço e pouca maquiagem.
A dica preciosa é hidratar bem a pele antes de aplicar a base e ao aplicá-la usar pouco produto, espalhando-o por todo o rosto.
E para manter a leveza usem iluminador. Peles morenas e negras combinam com tons dourados ou alaranjados e peles mais claras com tom beje ou rosa perolado.
Um blush, uma máscara de cílios e um gloss transparente ou hidratante labial completam esse visual natural que pode fazer parte da nossa rotina diária.
Let’s GLOW!

Kendall Jenner na passarela durante o desfile de Proenza Schouler Ready to Wear Spring/Summer 2023 na New York Fashion Week. (Photo by Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images)

Rebecca Leigh Longendyke na passarela durante o desfile da Fendi Ready to Wear Spring/Summer 2023 na New York Fashion Week. (Photo by Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images)