top of page

Gol Last Edition marca o fim de uma era

Para homenagear um dos carros mais vendidos de sua história no Brasil, Volkswagen cria versão especial em vermelho, detalhes exclusivos por dentro e por fora e o conhecido motor 1.0 MPI sob o capô.



O último gol da Volkswagen finalmente saiu.  Saiu de linha depois de 42 anos produzido no  mercado nacional, grande parte deste período líder de vendas. Como reconhecimento pelos  bons serviços prestados, a marca decidiu produzir a versão especial Last Edition (última  edição, em português).


Com preço de R$ 95.990,00 e produção  limitada a 1 mil unidades (cada uma delas  está numerada), o modelo deve ser bastante  procurado por colecionadores.


A versão de despedida traz todos os  equipamentos disponíveis para o compacto,  desde itens de design e estilo, até uma cabine totalmente exclusiva.


A cor escolhida foi o vermelho Sunset -herança do Nivus, T-Cross e Novo Polo. Na dianteira, a grade superior recebeu detalhes  preto piano; as rodas de liga leve de 15 polegadas são pintadas de preto brilhante  e os adesivos nas portas alusivos à edição.


A nomenclatura “Gol Last Edition” está na  traseira. Há ainda uma faixa que interliga as  lanternas traseiras escurecidas.


A coluna “C” recebeu o emblema que  marca os 42 anos de produção do Gol. As  clássicas rodas orbitais são revividas -  equiparam pela primeira vez o Gol GTI na  década de 1990. 


Sob o capô está o já conhecido motor 1.0  MPI flex que gera 84 cv de potência e 10,3  kgfm de torque máximo. O câmbio é manual  de cinco marchas. 


Os bancos foram revestidos em tecido  exclusivo que remete aos assentos Recaro  do Gol GTI, além do destaque em baixo  relevo com o nome da edição e as costuras  vermelhas. Nas portas, foram aplicados  tecidos na parte central e o teto ganhou  revestimento na cor preta, assim como as colunas “A” e “B”.


O painel de instrumentos tem grafismo  exclusivo com volante multifuncional  revestido em couro e detalhes de costuras  vermelhas. No console central, o sistema  de infotainment Composition Touch com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay  foi instalado logo abaixo do acabamento em  estilo fibra de carbono. É onde fica placa  da edição limitada com a numeração da  unidade.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page