Grupo IAG Saúde completa 30 anos com Inteligência Artificial Multinível

Sistema vai permitir dados cada vez mais precisos na gestão hospitalar pública e privada.


Com o objetivo de ser ainda mais assertivo na análise de dados hospitalares, o Grupo IAG Saúde, detentor das marcas DRG Brasil, Valor Saúde Brasil, SigQuali e IAG Gestão acaba de lançar a plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil® + Inteligência Artificial - único DRG do mundo em inteligência artificial multinível.


O lançamento faz parte da celebração dos 30 anos da empresa e será realizado na 7ª edição da Jornada Valor Em Saúde Brasil que ocorre até o dia 20 de dezembro, no formato on demand, por meio do site: https://www.valorsaudebrasil.com.br.


O evento apresenta histórias reais de instituições que decidiram colocar o paciente no centro das decisões por meio do uso da Plataforma Valor em Saúde Brasil by DRG Brasil. Assim, estão melhorando seus resultados econômicos e assistenciais, com a máxima eficiência e controle de desperdício, propiciando aos pacientes experiências cada vez mais positivas e seguras.


“Por meio desta tecnologia os hospitais públicos e privados poderão ter uma melhora em suas entregas e em seus resultados. Por exemplo, hoje, eles já conseguem evitar desperdício nos hospitais, evitar internações desnecessárias, ter um maior giro dos leitos, ou seja, mais vagas nos hospitais, ter menos reinternações. A partir de agora, terão acesso às condições socioculturais dos pacientes e a estrutura e processos dos hospitais”, explica Dr. Renato Couto, médico, pesquisador, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundador da plataforma.


Um exemplo é que por meio da tecnologia multinível, os hospitais vão conseguir saber se o paciente morreu, pois, a situação dele era realmente grave ou não, se foi pela estrutura do hospital ou, até mesmo, se a causa foi devido às condições sociais do paciente que não eram adequadas. “O ganho é de todos, dos pacientes que podem escolher os melhores locais para se tratar e dos hospitais que, por meio de seus resultados, podem tomar medidas mais assertivas e fazer as devidas melhorias”, explica Dra. Tania Grillo, médica, pesquisadora e presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma.


Hoje, o grande problema hospitalar é na questão de custo oriundo de desperdício, da baixa qualidade e nas falhas assistenciais, assim como na identificação de suas causas para atuar nas ações de melhoria. O foco do IAG Saúde é trabalhar em prol de uma medicina preditiva e personalizada, participativa e preventiva. “Com a plataforma Valor Saúde Brasil by DRG Brasil® + Inteligência Artificial as instituições terão um aumento de 80 a 90% da precisão em seus dados. Isso impacta na transparência das instituições junto a seus stakeholders e permite uma maior segurança nas relações”, complementa Dr. Renato.


Serão avaliadas 44 linhas de cuidados do paciente como: infarto do miocárdio, cirurgia cardíaca, fratura do fêmur, pneumonia, insuficiência renal entre outros que são prevalentes no sistema de saúde. Eles serão controlados de uma maneira cada vez mais detalhada e especializada.



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui