Grupo Pardini adquire Laboratório HSB de Belo Horizonte
Operação reforça a relevância da companhia em anatomia patológica e diagnóstico oncológico.

Foto: Pixabay
O Grupo Pardini anunciou a aquisição do Laboratório HSB, em Belo Horizonte, por R$ 11 milhões. Fundado em 1969 pelo médico patologista Hugo Silviano Brandão, a empresa é especializada em anatomia patológica, citopatologia e imuno-histoquímica. São exames de alta complexidade para o diagnóstico em Oncologia.
A incorporação favorece a expansão da unidade de negócio Anatomia Patológica do Grupo Pardini ao se unir a uma marca reconhecida neste mercado. A operação permite a manutenção de patologistas experientes e amplia o acesso a exames de alta complexidade para diagnóstico de cânceres.
A sócia do Laboratório HSB, a médica Laura Silviano Brandão, permanecerá no negócio e o corpo clínico liderado por ela, também. “Esta aquisição é de extrema relevância para a estratégia do negócio, pois reforça a liderança em anatomia patológica do Pardini em Minas Gerais e no Brasil”, afirma o diretor presidente do grupo, Roberto Santoro.
Segundo ele, o objetivo da companhia é ampliar a oferta dos serviços especializados em Oncologia para todo o País por meio de hospitais, médicos, indústria farmacêutica e de cerca de 7 mil laboratórios parceiros.
Com a aquisição, os médicos patologistas do HSB passarão a integrar a Rede Astro do Grupo Pardini, uma plataforma de alta especialização, que conecta patologistas de todo o País.