Grupo Valence terá nova sede em Nova Lima

Atualizado: 22 de jun.

A expectativa é que, até 2023, a cidade receba uma unidade da empresa, com a criação de cerca de 70 empregos diretos



Após uma visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, Abner Henrique, a sede do Grupo Valence, na capital mineira, em maio, uma novidade deve movimentar Nova Lima. É que, de acordo com Abner, Até 2023, o município deverá receber uma unidade do grupo, gerando, aproximadamente, 70 empregos diretos na cidade.


“Todos os atrativos apresentados vão comprovando o ambiente local para a atração de novos negócios e colocando em prática a nossa política de diversificação econômica, fundamental para a diminuir a dependência da cidade da mineração”, afirma o secretário.


Durante a apresentação dos diferenciais competitivos de Nova Lima, o secretário Abner Henrique fez questão de ressaltar a localização geográfica privilegiada, as ferramentas de fomento como o Fundo de Desenvolvimento Econômico, o qual é abastecido com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), o Plano Diretor em revisão, o Fundo de Inovação, o Núcleo de Projetos Prioritários e os programas de Formação de Mão de Obra.


Nesse contexto, o Grupo Valence deve se juntar aos demais fornecedores de insumos para a cadeia produtiva da atividade minerária, já instalados localmente, e passará a integrar o cluster da Mineração, contribuindo diretamente para a diversificação econômica local. Nesse sentido, “a instalação da unidade vem para fortalecer ainda mais nossa economia, contribuindo para a pluralidade e o incremento dos negócios em nossa cidade. Não temos dúvidas que essa será uma relação duradoura e exitosa para todos”, reforça o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira.



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1