top of page

Haval H6 GT acelera forte em Interlagos

Atualizado: 27 de abr.

Desenvolvimento sob demanda para os brasileiros, SUV híbrido plug-in mais apimentado da Great Wall Motors chinesa esbanja atributos tecnológicos.



Nada mais adequado do que a pista do autódromo de Interlagos para apresentar o modelo cuja esportividade é seu grande trunfo, embora seja um SUV grandalhão e confortável. Pois este foi o palco que a Great Wall Motors e sua concessionária nomeada em Minas e no Mato Grosso do Sul, Bamaq, escolheram para que convidados e jornalistas especializados pudessem experimentar todos os atributos do híbrido plug-in Haval H6 GT.


O encontro em São Paulo teve um monte de gente importante das empresas. Da GWM estavam lá o CCO, Oswaldo Ramos, o diretor de vendas e marketing, Alexandre Oliveira e o diretor de assinatura e financiamento, Marcelo Taveira – que é mineiro – entre outros. Do Grupo Bamaq, o CEO Clemente Faria Jr e o diretor de operações, Marcelo Rohlfs lideraram um grupo de profissionais da empresa mineira que organizaram e realizaram o evento com maestria.


A GMW vai produzir uma pick-up no Brasil em Iracemápolis (SP), a partir deste ano em sistema CKD. Mas já em março lança dois produtos, o Haval H6 e o Haval H6 GT, desenvolvidos pelos chineses especialmente para o mercado brasileiro, ou seja, o que a turma daqui pediu e a turma de lá atendeu – sem pestanejar.


O resultado, no caso do GT, é um SUV super tecnológico e com desempenho surpreendente. Faz de a 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, de acordo com a montadora. E tem uma autonomia elétrica de 170 quilômetros. Junto com o motor a combustão, sua autonomia passa dos 1 mil quilômetros.


Além de muita tecnologia, o Haval H6 GT é cheio de componentes de série, entre eles abertura do porta-malas com sistema free-hands, teto solar elétrico, volante multifuncional revestido em couro ecológico e com ajuste de altura e profundidade, carregamento de celular por indução de 15W e seis airbags.


Há diversos outros itens de segurança e de condução semiautônoma, tais como SCM (em caso de colisão traseira, o carro aciona os freios para evitar engavetamento), Smart cornering (carro adapta a velocidade de acordo com as curvas), Brake assist (regula a pressão no pedal do freio) e Hill descent control (assistente de descida de ladeira).


Existem ainda 12 sensores de estacionamento, cinco câmeras e dois radares, além de frenagem autônomas de emergência para baixas velocidades e câmera 360 graus com função capô invisível e oito visualizações.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page