HB20 de visual e conteúdos novos

Compacto da Hyundai tem agora duas opções de motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, sendo uma delas turbo.



Dez após ser lançado no Brasil, o Hyundai HB20 passa por mais uma atualização visual (externa e interna) e ganha novos conteúdos, mais ligados à conectividade e tecnologia. Tudo isso para ficar mais próximo da concorrência em termos de facilidades para motorista e passageiros e se manter vivo na briga pela liderança dos compactos no Brasil.


O HB20 da linha 2023 chega em sete versões, que custam de R$ 76.690 a R$ 114.390.


Inicialmente a Hyundai vai vender apenas a versão hatch, que chega às concessionárias em um mês. Em setembro, será a vez da versão sedã, que segue a mesma linha do “irmão”, mas com porta-malas proeminente.


Em termos visuais, o modelo teve sua dianteira modificada. Ganhou nova grade frontal com elementos paramétricos e faróis possuem DRL halógeno (de série na maioria das versões) e em LED (topo de linha). O para-choque é mais volumoso, agora abriga as luzes de seta e para-lamas, e o capô mais retilíneo. O modelo ficou maior em 75 mm em comprimento.


A traseira também cresceu e traz lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado. As novas lanternas são em LED, as luzes de seta e de ré estão posicionadas no para-choque e a tampa do porta-malas possui maiores dimensões.


No interior, a Hyundai optou por acabamento com tonalidades mais escuras nas forrações dos painéis e assentos. Uma das versões (Platinum Plus) conta com bancos com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas).


Entre as novas tecnologias estão o sistema Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio. Já o Supervision Cluster (a partir da Platinum) é um painel de instrumentos digital, colorido e interativo, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto. Na Platinum Plus, o ar-condicionado digital é automático.


O carro tem ainda partida remota do motor (a partir da Platinum), que dá ao condutor a possibilidade de ligar o motor e climatizar o carro à distância, através da chave presencial. Ela também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, com o toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel. Também estão disponíveis no HB20 alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go, além da central multimídia blueMedia com tela de oito polegadas.


Sob o capô, o modelo é equipado com motores Kappa 1.0 e Kappa 1.0 TGDI, ambos de três cilindros com 12 válvulas. Este último tem sistema de injeção direta, turbocompressor e intercooler, e potência entregue a partir de 1.500 rpm até 3.500 rpm.



Fotos: Divulgação CC / Hyundai