top of page

Henrique Paim é escolhido o Executivo de Finanças de 2022

Premiação da Ibef-MG reconhece profissional com vitoriosa trajetória na condução de seus empreendimentos com soluções inovadoras.



O CFO da Direcional Engenharia, Henrique Assunção Paim, é eleito o Executivo de Finanças do “37º Prêmio O Equilibrista de 2022”. A escolha foi dos associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG).


O economista Henrique Assunção Paim está no cargo na construtora desde 2019. Mas já atuou no mercado financeiro em diversas áreas de grandes bancos de atacado por mais de 20 anos, tendo iniciado sua carreira como trainee da mesa de operações do Unibanco em 1999. É formado em Economia pela UFMG, com especialização em finanças pelo Ibmec e MBA pela Fundação Dom Cabral.


O prêmio O Equilibrista destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do Estado, a partir de um desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. Lançado pelo Ibef-MG, tem como objetivo reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários de Minas Gerais, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na condução de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras em suas gestões.


Segundo o presidente da entidade, Julio Damião, o reconhecimento “O Equilibrista”, premia toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem a vida do profissional da área de finanças.


Durante a solenidade o BDMG foi homenageado pelos seus 60 anos. O presidente Marcelo Bonfim recebeu a placa do CEO do Mercado Comum e Conselheiro do Ibef-MG, Carlos Alberto Teixeira.


O Secretário da Fazenda de Minas, Gustavo Barbosa foi outro homenageado pela sua “Contribuição para as Finanças e Economia do Estado”, entregue por Alzira Alice de Souza – CEO da Inditec e Conselheira do Ibef-MG.


O prêmio Destaque ESG, realizado pelo Ibef Verde em parceria com a PwC Brasil, anunciou em sua primeira edição, o prêmio para a Localiza, eleita, com o case "Construindo o futuro da mobilidade sustentável".


Fotos: Divulgação CC / Ibef-MG



bottom of page