Hospital da Baleia é considerada uma das melhores ONGs do Brasil

Foto: Hospital da Baleia/Divulgação.


Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital da Baleia é eleito um dos melhores do país. A avaliação é realizada pelo prêmio promovido pelo Instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doar e Ambev VOA. Para selecionar os destaques foram consideradas a excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.


Para cumprir com seus objetivos, a instituição conta com a generosidade da sociedade mineira que, por meio de doações, financia até 30% do custeio anual. O Hospital da Baleia é referência Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico e atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. São seis centros de referência e mais de 30 outras especialidades médicas. O hospital conta com uma localização privilegiada, dentro de uma mata preservada de cerca de 3 milhões de metros quadrados. Um benefício direto a todos os pacientes assistidos.


A premiação significa o reconhecimento da gestão responsável e transparente realizada pela Fundação Benjamin Guimarães, que há 78 anos busca oferecer excelência em saúda na assistência, ensino e pesquisa, promovendo melhoria na qualidade de vida dos pacientes a que atende.


A diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, afirma que o resultado é fruto da gestão profissional aliada da generosidade da sociedade mineira. "É com orgulho que recebemos, pela quarta vez consecutiva, esse prêmio. Na verdade ele vem coroar o empenho e dedicação dos profissionais dedicados que temos e a generosidade da sociedade mineira, que se solidariza e doa para contribuir com uma saúde acessível e de qualidade para todos", fala Tereza.