ICMS: Minas renova isenção de imposto para setor de energia solar

O incentivo deve fortalecer ainda mais o mercado mineiro.



A isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor de energia solar em Minas Gerais acaba de ser renovada por mais dez anos. Inicialmente, a medida iria terminar no dia 31 de dezembro de 2022.


De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, Minas Gerais é o estado brasileiro com maior potência instalada no país. São mais de 2,07 GW em operação.


A Reverde, energy tech que simplifica a utilização de energia solar, expandiu recentemente seu serviço para mais de 700 municípios da região.


Ao aderir aos serviços da Reverde, o cliente passa a consumir exclusivamente energia solar e obtém um desconto de até 15% na conta de luz. E para isso, não precisa instalar painéis solares - assim, moradores de apartamentos também podem fazer uso dessa fonte. A adesão é simples e pode ser feita pelo WhatsApp.


"Nascemos em abril deste ano, em quatro meses conquistamos clientes de 30 cidades do Rio de Janeiro e logo expandimos nossa operação para Minas Gerais. Nosso serviço está disponível para todas as pessoas físicas que possuem conta de luz associada à Cemig. Estamos falando de moradores de 774 cidades do estado", afirma Felipe Mattos, CEO da Reverde.


A expansão para o estado mineiro é parte da estratégia de crescimento da energy tech. Com duas micro usinas solares alugadas na região de Jequitibá, a Reverde também incentiva pequenos e médios agricultores que possuem fazendas solares a alugarem suas instalações, podendo ter uma renda a mais.

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui