Inter e Instituto Mano Down inauguram café cultural e inclusivo em BH



Nesta quinta-feira, 18, o Inter e o Instituto Mano Down se unem para lançamento de uma nova unidade do Inter Café, que vai empregar pessoas com deficiência intelectual.


O espaço, que será aberto ao público, está localizado no ecossistema da inclusão e inovação social do Instituto, no bairro Floresta, zona leste de Belo Horizonte.


A parceria faz parte do programa Talento Apoiado, desenvolvido pelo Instituto, e incentivado pelo Inter que promove a inclusão para além da cota, com apoio psicossocial, estímulo de habilidades, aptidões e competências para esse grupo de pessoas e seus familiares.


De acordo com Cláudio Valadares, superintendente do Inter Café esse é um marco importante na parceria. "A parceria com o Instituto Mano Down tem nos ensinado muito e rendido ótimos frutos. Nosso objetivo é expandir esse projeto para todas as lojas da rede, criando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho", diz Valadares.


Para o gestor do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, inciativas como essa mudam realidades e conferem dignidade e esperança para as pessoas com deficiência. "Nossa marca hoje é consolidada e vem provando para todos que ser diferente pode ser normal. A nova parceria com o Inter Café vem justamente nessa direção e com certeza vai mudar olhares e perspectivas sobre esse grupo. Queremos mostrar que todas as pessoas cabem no mundo", comenta Leonardo.


O gestor complementa: "Importante ressaltar que será um café diferenciado e com todos os serviços de muita qualidade. Isso certamente faz com que o cliente que for ao café, além de aproveitar o ambiente e os produtos, saia melhor com toda a experiência".


Com o "Café do Mano Down", o Inter Café completa, ao todo, 12 unidades. As lojas oferecem diferentes tipos de cafés, bebidas, sobremesas e lanches rápidos, além de experiências mais próximas e novos pontos de contato com a marca do Inter. Nos próximos meses, o objetivo do Inter é expandir os cafés para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza.



A mesma iniciativa já está sendo replicada para outras unidades do Inter Café, que também têm vagas abertas. Os interessados podem entrar em contato com o Mano Down pelo link ou pelo e-mail [querotrabalhar@manodown.com.br]querotrabalhar@manodown.com.br



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui