IPO da Rede Mater Dei é tema do Encontro de Finanças do IBEF-MG

Especialistas destacam os desafios na preparação para acesso da Rede ao Mercado de Capitais.



A nova edição do Encontro de Finanças, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG), que teve patrocínio da Solutions Gestão de Seguros, reuniu executivos, profissionais de finanças, convidados e especialistas do mercado de capitais envolvidos com a preparação e condução do IPO do Grupo Mater Dei.


Os convidados foram CFO e Diretor de RI da Rede Mater Dei, Rafael Cordeiro, do Head da área de mercado de capitais, da Machado Meyer Advogados, Sendacz e Opice Advogados, Gustavo Rugani e o Diretor Executivo do Itaú BBA, Cristiano Guimarães. O evento teve a condução do presidente do IBEF-MG, Julio Damião.


O CFO da Rede Mater Dei, Rafael Cordeiro, destacou o empenho de toda a família no processo que compreendeu que o IPO não é um fim e sim um meio para a capacidade de expansão da Rede.


O advogado Gustavo Rugani pontuou a importância da assistência jurídica nesta preparação tornando o processo mais acelerado e assertivo. Já o executivo do Itaú BBA, Cristiano Guimarães, destacou que o IPO da Rede Mater Dei foi um exemplo de sucesso porque a companhia já conseguiu se expandir substancialmente com recursos levantados diretamente no mercado de capitais.


Já os especialistas apontaram que o número de IPOs e emissões no mercado de capitais deve aumentar nos próximos anos e, que, portanto, a preparação é um tema que deve estar na pauta dos executivos de finanças mineiros. O Encontro de Finanças do IBEF-MG é destinado aos associados, empresários e público de interesse no mercado. Informações pelo telefone (31) 98304-1612 ou pelo email - ibefminas@ibefminas.com.br



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui