top of page

Itabira recebe projeto que une cultura e esporte


Entre os dias 25 e 27 de novembro, Itabira(MG) será o cenário perfeito para reunir as ações do Projeto Integração, que traz nomes da cultura e do esporte.


O evento, que vai acontecer no Parque de Exposição Virgílio José Gazire, apresenta atrações musicais, oficinas artísticas e culinária. A iniciativa é uma parceria entre as empresas Pomar Cultural e CEEET.


A ideia é impulsionar o turismo, a cultura, a culinária e o esporte, além de fomentar o empreendedorismo e potencializar a cidade como um destino turístico. “É um verdadeiro intercâmbio cultural ao qual dispôs a difusão artística. Associar ações culturais e artísticas conjuntamente com ações esportivas permite integrar os diferentes perfis de público e ao mesmo tempo gerar benefícios a toda a comunidade e turistas que participam”, explica Heider Rezende, um dos organizadores do evento.


Tais iniciativas também são importantes para movimentar a economia local. “Nosso intuito tem é valorizar o empreendedorismo local por meio das ações, bem como valorizar a cultura de Itabira com a apresentação de shows musicais instrumentais e interações artísticas”, afirma Alfredo Henrique, produtor-executivo do Projeto Integração.


O Projeto Integração é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à cultura. Já a produção é por conta da Result Gestão com apoio da prefeitura municipal de Itabira e realização de Pomar Cultural e da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.


Serviço


  • Projeto Integração em Itabira

  • Data: 25 à 27 de novembro

  • Horário: 25/11 - 16h até as 23h 26/11 - 07h até as 23h

  • 27/11 - 07h até as 18h

  • Informações: @integracaoestradareal


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page