Itatiaia celebra 70 anos e “ganha” nova sede de presente

Principal emissora de rádio de Minas Gerais também é homenageada no Senado Federal pelo seu aniversário.



“Que seja uma nova era muito fecunda para nós da Rádio Itatiaia, para nosso estado e para o nosso país. Vamos lá, bola para frente”. Assim o presidente do conselho da emissora de rádio mais importante de Minas, Rubens Menin, desejou para os funcionários que participaram da cerimônia de descerramento da faixa de inauguração da nova sede na Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte. Também participou da solenidade o presidente do grupo, Diogo Dias Gonçalves.


A mudança da icônica sede na rua Itatiaia, 117, no Bonfim, ocorre no ano em que a Itatiaia completa 70 anos. O novo prédio ocupa uma área de 2.840 m² e é equipado com equipamentos mais modernos, fruto de um investimento que tem sido feito já há alguns anos, a fim de transformar a emissora mais digital, mais preocupada com a qualidade da imagem – afinal alguns programas são transmitidos pelas redes sociais – e com uma estrutura tecnológica de última geração.


Na mesma semana da inauguração da nova sede, a Rádio Itatiaia foi homenageada no Senado Federal em Brasília pelos seus 70 anos de fundação. Os parlamentares classificaram a emissora como “patrimônio de Minas Gerais” e ressaltaram a credibilidade, o pioneirismo e também a capacidade de inovação do grupo de comunicação, ao investir na transformação digital.


FOTOS / Divulgação CC / Rádio Itatiaia


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui