Jordânia Barros assina projeto paisagístico para CasaCor 2022


Foto: Gustavo Amorim


Baseada no "Infinito Particular", conceito da CasaCor 2022, a paisagista mineira Jordânia Barros assina pela primeira vez o projeto que ocupa um dos principais espaços da mostra.

 

"O projeto do jardim refere-se ao símbolo do infinito ∞ que se forma por meio da distribuição dos guaimbês no centro do jardim, mas que se transforma quando não se fecha. E nas reentrâncias do infinito foram dispostas duas esculturas de bronze, cedidas gentilmente pela AM Galeria, da escultora gaúcha Sonia Ebling (1918-2006). Elas retratam o feminino em Juliana, escultura da década 80 e Claridade (2001), duas mulheres que representam no jardim o amor das mulheres, o amor de mãe, de avô, de irmã, de primas que também é infinito. Em volta do infinito o jardim se fecha como um abraço com diferentes cores, proporções, formas e texturas trazidas pelas plantas como dianellas, aspargos plumas, palmeiras, crótons e fórmio roxo", explica Jordânia.

 

O jardim está localizado ao lado do jardim da Deca, perto da exposição de um dos automóveis da Peugeot.


Foto: Bárbara Dutra


Jordânia tabalha atualmente com projetos de paisagismo, consultoria, implantação e manutenção de jardins. Atua em projetos residenciais, comerciais, jardins horizontais e verticais. Projetos de irrigação e iluminação de jardins.


A Jordânia Barros Paisagismo é uma empresa de paisagismo que tem como propósito levar mais conforto e beleza aos ambientes sejam estes residenciais ou comerciais. O paisagismo transforma e integra os lugares dotados de significados particulares e relações humanas por meio da natureza suas texturas, formas e cores.


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui