Junho: 750 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de BH



O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve ter movimentação intensa no mês de junho. Impulsionado pelo feriado de Corpus Christi, o local deve receber cerca de 750 mil passageiros.


Ao todo, o fluxo de pessoas é semelhante a maio, quando 755 mil pessoas estiveram no terminal. Entre voos e decolagens, são estimadas 6,8 mil operações de aeronaves. A malha aérea segue em expansão no terminal, com ampla conectividade com os estados brasileiros e o mercado internacional.  “Esperamos no aeroporto em torno de 150 mil pessoas, de 15 a 20 de junho. No mesmo feriado de 2021, esse número chegou a 90 mil passageiros, o que demonstra a confiança das pessoas em retomar suas viagens. Vale destacar que seguimos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e estamos preparados para receber as pessoas”, afirma Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport.  De olho no aumento da demanda, a Gol Linhas Aéreas amplia seus destinos no aeroporto e passa a se conectar com: Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). “Essa é uma ótima notícia que mostra a confiança das companhias aéreas no nosso aeroporto. Estamos sempre em contato para ampliar a conectividade de Minas Gerais com demais estados e também com o mercado internacional. Estamos otimistas e satisfeitos com a parceria”, ressalta Herlichy. 


Máscaras


O uso da máscara de proteção facial voltou a ser obrigatório no saguão do aeroporto, por determinação da prefeitura de Confins. A utilização da proteção já era necessária na sala de embarque e também em aeronaves.  


Ações contra a Covid-19    


Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue em busca de uma retomada gradativa e segura para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. No terminal, são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto e para voar. Há dispensers de álcool em gel em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores.